Capa

Brasil se despede de Vitória goleando a Seleção Capixaba Sub-23

22.08.2013  |    24 visualizações TÊNIS

Seleção Brasileira volta a se apresentar no dia 27, no Rio de Janeiro, para a 2a. fase de preparação para a Copa do Mundo FIFA

Vitória (ES), 22 de agosto de 2013 - O Brasil goleou a Seleção Capixaba Sub-23 por 10 a 1, nesta quinta-feira (22), no CT do Rio Branco, na Praia de Camburi, em Vitória, em seu último dia de preparação no Espírito Santo para a disputa da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer, que será realizada no Taiti, de 18 a 28 de setembro.

Foi o terceiro amistoso da Seleção Brasileira nestas duas semanas de treinos em Vitória. No primeiro a equipe goleou o time sub-23 do Rio Branco por 8 a 2 e no segundo bateu o Vilavelhense por 7 a 1.

A exemplo dos dois primeiros amistosos a equipe não contou com os jogadores Bruno Xavier, Jorginho, Datinha, Bokinha, André e Fernando DDI, que estão na Rússia, disputando a Copa da Rússia pelos seus respectivos times e voltam no dia 27.

O Brasil mostrou grande evolução no terceiro amistoso e não teve dificuldades para golear. A partida teve quatro tempos, um a mais do que nos jogos oficiais.

Já no primeiro tempo o Brasil fez 2 a 0 com gols de Bruno Malias e Betinho. No segundo tempo ampliou para 4 a 0 com gols de Bruno Malias e Rafinha. No terceiro tempo Erick, de falta, marcou para a Seleção Capixaba Sub-23. Mas o Brasil ampliou para 7 a 1 com gols de Betinho, Anderson e Rafinha. No quarto tempo o Brasil voltou a balançar as redes, desta vez com Felipe, Roberto e Anderson. Final 10 a 1.

Atuaram pelo Brasil: Cesinha; Sidney, Betinho, Eudin e Bruno Malias. Depois entraram: Leandro Fanta, Rafinha, Roberto, Reider, Wesley, Daniel e Filipe. Técnico: Júnior Negão.

Pela Seleção Capixaba Sub-23: Romário; Matheus Andrade, Nicolas, Erick e Jonathan. Depois: Gabriel Sangali; Sonaldo, Cedri, Luiz Felipe, André, Ricardo Aguiar, Raphael de Nardi, Estevão Gasparini, Leonardo Brasserose, Lucas Pereira, Alezir, Renzo, Camilo Neves e João Vitor Narciso.Técnicos: Alex Fabiano e Gustavo Fonseca.

Árbitro: Alex Gomes (ES).

Despedida

Um sentimento da "dever cumprido" marcou a despedida da Seleção Brasileira do Espírito Santo, após duas semanas de treinos intensos (e em dois períodos) no CT do Rio Branco, na Praia de Camburi, em Vitória, visando a disputa da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer do Taiti, que acontecerá de 18 a 28 do mês que vem.

Os jogadores se reapresentarão no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira (27/08), após quatro dias de folga, mas retomam os treinos na quarta, (28/08). Um grupo viaja na noite desta quinta-feira (22) e outro na manhã de sexta (23).

"Foi um ótimo período. Conseguimos o que queríamos: trabalhar bastante a parte física, realizar bons amistosos e formar o grupo. Agora vamos intensificar no Rio, já com o pessoal que foi liberado para jogar a Copa da Rússia", destacou o técnico Júnior Negão.

"Os treinos foram muito bons. Tivemos trabalho forte na areia e na academia e os amistosos foram excelentes. Estamos mais entrosados e prontos para treinar mais forte ainda no Rio pensando no título do Mundial", comentou o defensor Bueno.

Para o defensor Daniel o grupo se fortaleceu em Vitória atuando duas semanas junto.

"Além disso, já começamos a aprimorar algumas jogadas e a aperfeiçoar a nossa marcação e a nossa finalização", acrescentou.

"Graças a Deus conseguimos desenvolver tudo o que o Júnior Negão pediu. Fizemos dois amistosos com placares elásticos e sem tomar gols. Não tivemos problemas de contusões e seguimos mais fortes ainda para o Rio", comentou o goleiro Leandro fanta.

Estão convocados e disputam as 12 vagas para a Copa do Mundo: Goleiros: Cesinha (Vasco da Gama/RJ), Mão (Corinthians/SP) e Leandro (Botafogo/RJ). Defensores: Daniel (Flamengo/RJ), Fernando DDI (Sport Recife/PE), Bueno (Vasco da Gama/RJ) e Betinho (Vasco da Gama/RJ). Alas: Bruno Xavier (Vasco da Gama/RJ), Jorginho (Vasco da Gama/RJ), Eudin (Sampaio Correa/MA), Datinha (Sampaio Correa/MA), Rafinha (Flamengo/RJ), Bokinha (Vasco da Gama/RJ) e Sidney (Botafogo). Atacantes: Anderson W. (Desportiva/ES), André (Corinthians/SP), Benjamin (Flamengo/RJ) e Bruno Malias (Rio Branco/ES).

A Seleção Brasileira de Beach Soccer tem o patrocínio de Gillette, Itaú, Chevrolet, Head & Shoulders e Nike.

Siga-nos no Twitter (@BeachSoccerBR) e no Facebook (Beach Soccer Brasil).

Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini - Tel. 11 98292-0826
Pauta Livre - Peter Falcão - Tel. 27 9935-5934

Leia também...
14.07.2025

Cidade recebeu a 5ª etapa da competição, com jogos em 12 categorias no Ginásio Sarkizão

30.06.2025

26.06.2025

Paulista enfrenta polonesa nesta sexta-feira em busca de vaga na semifinal

25.06.2025

Paulista venceu a francesa Hanna Bougouffa por duplo 6/0