Capa

Junior Negão: "Excesso de qualidade nunca será problema"

20.08.2013  |    22 visualizações TÊNIS

Técnico faz avaliação positiva sobre 1ª fase de treinos da Seleção Brasileira de Beach Soccer em Vitória.

Vitória (ES), 20 de agosto de 2013 - O técnico da Seleção Brasileira, Júnior Negão, considerou bastante positivos os primeiros 12 dias de treinos em Vitória visando a disputa da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer que acontece no Taiti, de 18 a 28 de setembro.

"Faço uma avaliação muito boa. Estávamos com uma galera na Rússia, outra sem treinar ou jogar há mais de 60 dias, no Brasil. Juntamos todo mundo aqui, conversamos bastante, treinamos em dois períodos, começamos a viver o clima da Copa. A galera tem treinado bem, melhorado em todos os aspectos", destacou.

Ele se mostra feliz com o apoio dos capixabas à seleção que treina no CT do Rio Branco, na Praia de Camburi, em Vitória.

"Está todo mundo apoiando. Todo mundo quer ver o Brasil campeão do mundo novamente. O capixaba ama o futebol de praia. Vitória e Rio são as capitais deste esporte no Brasil, sempre digo isso. Então, este apoio dos capixabas tem sido muito importante para nós da comissão técnica e para os jogadores", comentou.

O treinador disse que os 12 dias foram importantes para as primeiras observações. E revelou o que considera um ótimo problema.

"Vejo que todos os jogadores convocados estão muito bem. Se cuidaram bastante, estão se empenhando. Algumas pessoas acham que isso é problema, pois, dificulta na hora de efetuar os seis cortes previstos. Mas não penso assim não. É muito bom ter este tipo de problema. Excesso de qualidade nunca será problema. É, sim, solução", avaliou.

O técnico deixou escapar que a boa condição física pode ser determinante na definição da lista de atletas que atuará na Copa.

"Vamos sentar e discutir com a comissão técnica quem fica no grupo. Todos estão muito bem, mas temos que observar quem vai se encaixar melhor dentro do que pretendemos. No Taiti teremos uma competição dura, desgastante, com jogos um dia sim e outro não", finalizou.

A lista definitiva será divulgada no dia 5 de setembro. Concorrem a 12 vagas, 18 jogadores.

Goleiros: Cesinha (Vasco da Gama/RJ), Mão (Corinthians/SP) e Leandro (Botafogo/RJ);
Defensores: Daniel (Flamengo/RJ), Fernando DDI (Sport Recife/PE), Bueno (Vasco da Gama/RJ) e Betinho (Vasco da Gama/RJ);
Alas: Bruno Xavier (Vasco da Gama/RJ), Jorginho (Vasco da Gama/RJ), Eudin (Sampaio Correa/MA), Datinha (Sampaio Correa/MA), Rafinha (Flamengo/RJ), Bokinha (Vasco da Gama/RJ) e Sidney (Botafogo);
Atacantes: Anderson W. (Desportiva/ES), André (Corinthians/SP), Benjamin (Flamengo/RJ) e Bruno Malias (Rio Branco/ES).

A Seleção Brasileira de Beach Soccer tem o patrocínio de Gillette, Itaú, Chevrolet, Head & Shoulders e Nike.

Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini - Tel. 11 98292-0826
Pauta Livre - Peter Falcão - Tel. 27 9935-5934



Leia também...
14.07.2025

Cidade recebeu a 5ª etapa da competição, com jogos em 12 categorias no Ginásio Sarkizão

30.06.2025

26.06.2025

Paulista enfrenta polonesa nesta sexta-feira em busca de vaga na semifinal

25.06.2025

Paulista venceu a francesa Hanna Bougouffa por duplo 6/0