Capa

Mão, tetracampeão e Luva de Ouro em 2009, relembra suas participações na Copa do Mundo FIFA

19.08.2013  |    23 visualizações TÊNIS

A Seleção Brasileira segue treinando em Vitória até a próxima quinta-feira, dia 22.

Vitória (ES), 19 de agosto de 2013 - Considerado por muitos um dos maiores goleiros da história do Beach Soccer, o capixaba Mão se prepara para a disputa de mais uma edição da Copa do Mundo FIFA, competição que o consagrou, principalmente após receber o prêmio Luva de Ouro da FIFA em 2009.

Mão mantém o ritmo de impressionar nos treinos, em dois períodos, na Praia de Camburi, em Vitória, para a disputa que acontecerá no Taiti, de 18 a 28 de setembro. Mas, apesar da correria e do tempo curto, não se esquivou de lembrar passagens curiosas de suas conquistas vestindo a lendária camisa da Seleção Brasileira.

"Minha primeira Copa do Mundo como titular foi em 2006. Nosso primeiro jogo foi contra Polônia. Um jogo duro, mas conseguimos fazer o placar. Confesso que estava muito nervoso. Dois detalhes na memória: o primeiro foi quando sairmos vestiário, estava lotada a arena, pensei: tenho que agarrar muito aqui. O segundo detalhe: o primeiro chute dos poloneses foi na gaveta...fiquei só olhando!" (risos), lembrou bem humorado.

"Outra lembrança foi na Copa de 2007. Brasil x Portugal, quartas de final. Primeiro tempo 3 a 0 para Portugal . Na ocasião, Alexandre Soares era o treinador. Saímos do campo sem falar nada, sentamos e a única coisa que fizemos foi olhar um para o outro em silêncio. Alexandre Soares disse: entrem e ganhem o jogo. O detalhe é que o Sidney (se eu não me engano) fez três gols, empatou ou virou o jogo. Resultado: vencemos por 7 a 3. Esta é uma das lembranças que tenho muito especial", recordou o arqueiro que tem notoriedade no Espírito Santo também pelo trabalho social que desenvolve com crianças carentes.

"Maravilhosa lembrança foi ser tetra campeão mundial FIFA em 2009 e receber o prêmio Luva de Ouro da FIFA. Foi uma Copa que jogamos de uma forma muito especial . Estavamos tão bem treinados que era só olhar que sabíamos onde o outro jogador estava. Algo mágico, maravilhoso!", destacou.

Mão tem também recordações não muito felizes, mas que servem de motivação para futuro bem próximo.

"A lembrança ruim foi perder a Copa de 2011 na Itália. Foi uma grande lição que tivemos de como não devemos trabalhar. Hoje temos a oportunidade de reverter essa situação e trazer de volta nosso título. Ou seja: somos sim favoritos a conquistar essa Copa" afirmou.

Tetracampeão da Copa do Mundo FIFA (09/08/07/06), Mão tem 195 partidas oficiais pela Seleção Brasileira. Toda a sua trajetória vitoriosa, o arqueiro reconhece com gratidão o apoio fundamental dos familiares. "Agradeço a Deus pela oportunidade, meus irmãos Carlos e Natalia, meus filhos Jefferson e Lara Cristina e minha esposa Maurielle que está grávida do nosso filho Davi. Agradeço a minha querida e amada mãe Geny", concluiu.

A Seleção Brasileira segue treinando até a próxima quinta-feira, em Vitória, quando finaliza a primeira fase de preparação para a Copa do Mundo FIFA.

A Seleção Brasileira de Beach Soccer tem o patrocínio de Gillette, Itaú, Chevrolet, Head & Shoulders e Nike.

Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini - Tel. 11 98292-0826
Pauta Livre - Peter Falcão - Tel. 27 9935-5934



Leia também...
14.07.2025

Cidade recebeu a 5ª etapa da competição, com jogos em 12 categorias no Ginásio Sarkizão

30.06.2025

26.06.2025

Paulista enfrenta polonesa nesta sexta-feira em busca de vaga na semifinal

25.06.2025

Paulista venceu a francesa Hanna Bougouffa por duplo 6/0