Brasil goleia sub-23 do Rio Branco no seu1º amistoso para Copa do Mundo FIFA do Taiti
17.08.2013
| 24 visualizações
TÊNIS
Bruno Malias foi um dos destaques. Ele marcou três gols contra a equipe de beach soccer que idealizou e que até hoje dirige.
Vitória (ES), 17 de agosto de 2013 - A Seleção Brasileira goleou a equipe sub-23 do Rio Branco por 8 a 2, na manhã deste sábado (17), na Praia de Camburi, em Vitória, em seu primeiro amistoso preparatório para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer, que acontece no Taiti, entre os dias 18 e 28 de setembro.
O Brasil não contou com os jogadores Bruno Xavier, Jorginho, Datinha, Bokinha, André e Fernando DDI, que estão na Rússia, disputando a Copa da Rússia pelos seus respectivos times e voltam no dia 27.
Com a maioria dos jogadores sem ritmo de jogo, o Brasil teve dificuldades no primeiro quarto, mas depois deslanchou e brindou o bom público presente com belas jogadas e gols "para todos os gostos".
O amistoso, disputado sob sol avassalador, teve quatro quartos, um a mais do que uma partida oficial. Curiosamente, um dos destaques foi o atacante Bruno Malias que marcou três gols contra a equipe de beach soccer que idealizou e que até hoje dirige.
O Jogo
No primeiro quarto, o Rio Branco começou melhor, mostrando, sobretudo, maior entrosamento. Mas desperdiçou algumas chances e o Brasil não perdoou, fazendo 1 a 0 com Bruno Malias. Rio Branco pressionou, mas o goleiro Mão mostrou a habitual segurança e fez, pelo menos, três grandes defesas.
No segundo quarto, a Seleção Brasileira voltou bem melhor e, com mais volume de jogo, praticamente definiu a partida, balançando as redes duas vezes com Bruno Malias e com Sidney. Final do quarto: 4 a 0.
No terceiro, o domínio continuou amplo e o Brasil ampliou a goleada com Bueno, Daniel e Roberto. Jonathan, com belo gol, descontou para o Rio Branco.
No quarto, já cansados, os dois times diminuíram consideravelmente o ritmo. Benjamin fez o oitavo gol do Brasil e Jonathan novamente marcou para o Rio Branco. Final 8 a 2 para o Brasil.
"Foi legal o amistoso porque, principalmente, proporcionou aos atletas a obter um pouco de ritmo. Tem jogador que não atuava há mais de dois meses, desde a Copa Brasil, em Manaus", destacou o técnico Júnior Negão.
"Fazer gol no próprio time que você criou é meio estranho. Mas, na verdade, tudo é Brasil. Tenho certeza de que o jogo foi inesquecível para todos os garotos do Rio Branco. Entrou para a história da Nação Capa Preta enfrentar a Seleção Brasileira. E que sirva de motivação para eles não sofrerem gols meus no próximo amistoso", brincou Bruno Malias.
"Amistosos são fundamentais nesta fase de preparação. E o deste sábado foi muito proveitoso porque o Rio Branco tem um time sub-23 muito bom. Eles jogam realmente bem, apesar do placar elástico", avaliou Sidney.
Brasil - Mão; Bueno, Eudin, Sidney e Anderson. Depois entraram: Cesinha, Leandro, Benjamin, Bruno Malias, Betinho, Roberto, Rafinha, Filipe e Daniel. Técnico: Junior Negão.
Rio Branco - Marquinhos; Lucas, Alezyr, Jonathan e André Beré. Depois: Caique, Rogério, Erick, Renan, Diego, Jorge, Moreno, Anderson, Eric Gueiros e Emerson. Técnico: Gustavinho.
Árbitros: Antônio Buaiz e Luciano Andrade.
A Seleção Brasileira de Beach Soccer tem o patrocínio de Gillette, Itaú, Chevrolet, Head & Shoulders e Nike.
Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini - Tel. 11 98292-0826
Pauta Livre - Peter Falcão - Tel. 27 9935-5934