Capa

Clima de otimismo marca início dos treinos da Seleção Brasileira de Beach Soccer em Vitória

08.08.2013  |    40 visualizações TÊNIS

Seleção se prepara para buscar o penta da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer, de 18 a 28 de setembro, no Taiti. Confira entrevista com o técnico Júnior Negão

Vitória (ES), 8 de agosto de 2013 - Clima de otimismo marcou o início dos treinos da Seleção Brasileira de Beach Soccer visando a disputa da Copa do Mundo FIFA, que acontecerá entre os dias 18 e 28 de setembro, no Taiti.

A apresentação dos atletas e o primeiro treino foram realizados no CT do Rio Branco, na Praia de Camburi, em Vitória, na manhã desta quinta-feira (08). O grupo do técnico Júnior Negão treinará nas areias da capital do Espírito Santo até o dia 22 deste mês.

Do dia 27 de agosto até o dia 12 de setembro (data prevista para o embarque), os treinos deverão ser realizados no Rio de Janeiro. Negão divulga a lista dos 12 selecionados que vão ao Taiti no dia 4 de setembro.

"Treinei para voltar a fazer parte do grupo. Tive uma contusão séria, no início do ano, não me recuperei a tempo para as Eliminatórias. Agora volto mais feliz e empolgado para mostrar meu trabalho. As expectativas são as melhores possíveis, estou feliz e muito empolgado. Me sinto como se fosse minha primeira Copa do Mundo. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de fazer parte do grupo da seleção brasileira. E também aos meus filhos Jefferson e Lara e a minha esposa Maurielle que está grávida do nosso Davi", afirmou o goleiro Mão, Luva de Ouro da FIFA em 2009.

"Brasil é e sempre será favorito em qualquer competição, perdemos uma final para Rússia e passamos por um momento ruim, e isso é normal. Temos 40 dias para treinar e voltar a ser campeões do mundo. O treino é fundamental para chegarmos bem em qualquer competição e não será diferente dessa vez. Será a minha primeira pré temporada para uma Copa do Mundo. Estou muito motivado para me preparar bem ao lado dos meus companheiros", destacou Bruno Xavier, recentemente campeão russo.

"Achei a convocação justa pelo trabalho que tenho feito até aqui. Estou feliz, mais uma vez, pelo reconhecimento do treinador. Espero fazer uma boa pré temporada e ajudar ao máximo o grupo, agora e na Copa do Mundo. O Brasil sempre vai ser favorito, somos tetracampeão FIFA e isso, ninguém tira! Vamos em busca do penta. É um privilegio estar entre os melhores jogadores do mundo. Me sinto orgulhoso entretanto, sem perder o foco", disse o goleiro Leandro Fanta.

"Estou muito feliz em fazer parte deste grupo, pois, é um sonho que pretendo realizar disputar uma Copa do Mundo. E mais que isso: pretendo continuar representando meu país em alto nível", destacou Anderson Wesley.

Estão treinando em Vitória: Goleiros: Cesinha (Vasco da Gama/RJ), Mão (Corinthians/SP) e Leandro (Botafogo/RJ). Defensores: Daniel (Flamengo/RJ), Fernando DDI (Sport Recife/PE), Bueno (Vasco da Gama/RJ) e Betinho (Vasco da Gama/RJ). Alas: Bruno Xavier (Vasco da Gama/RJ), Jorginho (Vasco da Gama/RJ), Eudin (Sampaio Correa/MA), Datinha (Sampaio Correa/MA), Rafinha (Flamengo/RJ), Bokinha (Vasco da Gama/RJ) e Sidney (Botafogo). Atacantes: Anderson W. (Desportiva/ES), André (Corinthians/SP), Benjamin (Flamengo/RJ) e Bruno Malias (Rio Branco/ES).

Júnior Negão: "O Brasil tem que jogar como o Brasil"

O técnico da seleção brasileira, Júnior Negão não escondeu a motivação com o início dos treinos em Vitória. Segundo ele, a hora agora é de muito trabalho e união. Confira na entrevista abaixo.

Otimista com o início das atividades em Vitória?
Estou sempre otimista. Tivemos muitos problemas, mas agora é só pensar em trabalhar. Treinar forte. Dentro da minha meta, quando entrei em janeiro, era tentar montar um time para ser campeão. Temos uns dias aqui e depois no Rio para treinar muito e finalizar bem para o Mundial...

Os 40 dias serão suficientes?
Terão que ser suficientes. Não dá para eu reclamar. Quem reclama, perde. Temos que treinar, esquecer os problemas. Agora só falar em coisas positivas. Estamos falando demais coisas negativas no futebol de areia. Eu falei aos jogadores: "Temos que pensar só em coisas positivas e falar só de coisas boas para podermos andar para a frente".

Nesta primeira fase em Vitória quais são as prioridades?
Temos quer montar um time em primeiro lugar. Temos aí 18 jogadores para escolhermos 12. Vamos analisar quem está melhor preparado, em condições. Quem se adaptar melhor ficará na lista dos 12.

E qual será a postura do Brasil?
Temos que ter um bom condicionamento físico. Marcar em cima. O Brasil tem que jogar como o Brasil. Atacando, procurando o gol, como estava jogando quando eu voltei. Ganhamos disputas no México, no Rio...jogamos 18 partidas e perdemos uma, nos pênaltis. Voltamos a fazer bastante gols. Então é isso: temos que voltar a fazer gols, marcar melhor e não tomar gols de descuido. Vamos trabalhar bastante e tentar minimizar os pequenos problemas para chegarmos no Mundial bastante competitivos.

Mais informações:
Pauta Livre - Peter Falcão
Tels. 27 3337-5127/ 9935-5934

Leia também...
14.07.2025

Cidade recebeu a 5ª etapa da competição, com jogos em 12 categorias no Ginásio Sarkizão

30.06.2025

26.06.2025

Paulista enfrenta polonesa nesta sexta-feira em busca de vaga na semifinal

25.06.2025

Paulista venceu a francesa Hanna Bougouffa por duplo 6/0