Bellucci não joga Roland Garros
22.05.2013
| 45 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil ainda recupera-se de uma lesão abdominal e deve ficar voltar às quadras nas próximas duas semanas.
São Paulo, 22 de maio de 2013 - O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) teve que tomar nesta quarta-feira uma decisão muito difícil. Após cinco participações consecutivas em Roland Garros (de 2012 a 2008), o tenista número 1 do Brasil não jogará a edição deste ano do Aberto francês, que começa no próximo domingo, dia 26.
Tratando uma lesão abdominal, Bellucci ainda não está 100% recuperado e precisará de, pelo menos, mais duas semanas para voltar às quadras.
"Roland Garros é um torneio muito importante para mim. Fiz de tudo para tentar me recuperar para ir a Paris. Infelizmente não deu. Fui tentar treinar esta semana e não consegui por causa da dor. Não tive opção, a lesão não está cicatrizada e não poderia me arriscar mais", afirmou o tenista esta tarde.
Bellucci está fora do circuito desde as oitavas de final do ATP de Barcelona, no final de abril. A lesão na fascia abdominal esquerda aconteceu na partida contra o russo Dmitry Tursunov. "No penúltimo ponto bati uma direita e senti o abdomen. No dia seguinte, não consegui nem correr no aquecimento e não pude jogar contra o (Philipp) Kohlschreiber", relembrou o brasileiro.
O tenista vai continuar o tratamento em São Paulo e tem a expectativa de voltar à quadra em duas semanas. "O médico já havia dito que a recuperação seria de quatro a seis semanas. Pensei que tivesse condições de voltar em Paris, mas não deu. Vou seguir fazendo a fisioterapia em dois períodos, a parte física e voltar aos treinaos de quadra bem devagar. Espero estar recuperado em mais duas semanas", afirmou.
Se tudo correr bem, Bellucci tentará jogar um challenger para ganhar ritmo de jogo (ainda sem definição) antes dos torneios preparatórios para Wimbledon, como Eastbourne e Queen's.