Cinco brasileiros avançam às oitavas dos 16 anos do Banana Bowl
14.03.2013
| 28 visualizações
TÊNIS
São Paulo, 14 de março de 2013 - O Brasil tem cinco tenistas garantidos nas oitavas de final do Banana Bowl na categoria 16 anos masculino, realizado nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.
Na tarde desta quinta-feira, Guilherme Scarpelli, Fernando Yamacita, José Evaldo Neto, Gabriel Sidney e Gabriel Dias tiveram boas atuações e avançaram às oitavas de final do Banana Bowl.
Brasileiro mais bem ranqueado na categoria 16 anos, o baiano José Evaldo Neto teve vitória fácil contra o catarinense João Hinshing. Evaldo Neto encara o argentino Genaro Olivieri, algoz do brasileiro Francisco Costa.
O paulista Guilherme Scarpelli, que entrou na chave principal graças ao wild card, derrotou o chileno Marcelo Barros, cabeça de chave 16, pelo placar de 1/6 7/6(4) 6/3. Scarpelli desafiará o argentino Agustín Torreano, principal favorito ao título do torneio.
O paranaense Fernando Yamacita precisou de três sets para superar o compatriota Marcelo Dib e agora enfrenta o boliviano Rodrigo Banzer, cabeça de chave número 5. O outro paranaense Gabriel Sidney venceu Felipe Meligeni Alves e agora encara Federico Herrera, da Argentina, que passou pelo brasileiro Igor Marcondes. O catarinense Gabriel Dias superou o uruguaio Lucas Monterroso e tem pela frente o argentino Franco Capalbo, que venceu o brasileiro João Souza com as parciais de 6/2 6/4.
Confira todos os resultados da rodada dos 16M:
Agustin Torreano (ARG) d. Carlos Macias (EQU), 6/0 6/1
Guilherme Scarpeli (BRA) d. Marcelo Barros (CHI), 1/6 7/6(4) 6/3
Fernando Yamacita (BRA) d. Marcelo Dib (BRA), 3/6 6/4 6/1
Rodrigo Banzer (BOL) d. Nicolas Ventura (CHI), 7/5 6/1
Juan Ficovich (ARG) d. Antonioni Fasano (BRA), 3/6 6/4 7/5
Geronimo Barrios (CHI) d. Rodrigo Hadlich (BRA), 6/3 6/4
Genaro Olivieri (ARG) d. Francisco Costa Neto (BRA), 6/0 6/3
José Evaldo Neto (BRA) d. João Hinshing (BRA), 6/2 6/4
Federico Herrera (ARG) d. Igor Marcondes (BRA), 6/4 6/4
Gabriel Sidney (BRA) d. Felipe Alves (BRA), 6/2 6/3
Gabriel Dias (BRA) d. Lucas Monterroso (URU), 6/2 6/0
Franco Capalbo (ARG) d. João Souza (BRA), 6/2 6/4
Manuel Arias (COL) d. Igor Schattan (BRA), 7/5 6/0
Santiago Foschiatti (ARG) d. Juan Cruz Moncada (ARG), 7/6(9) 6/3
O 43º Banana Bowl é uma realização da Confederação Brasileira de Tênis com o apoio da Federação Catarinense de Tênis, da Federação Paulista de Tênis, do Itamirim Clube de Campo e do Clube Paineiras do Morumby. O patrocínio é dos Correios e o co-patrocínio é da Peugeot - montadora oficial da CBT, e Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil. O apoio é da Baeza Eventos, Banco Volkswagen, EGA Solutions, Sincor, Enoteca Decanter, Prince, Puris Água Mineral, FMEL e Prefeitura de Itajaí. A supervisão é da ITF e da Cosat. A bola oficial é Tretorn. Mais informações no site oficial do torneio www.bananabowl.com.br e também em nossas mídias sociais Facebook.com/BananaBowl e Twitter.com/bananabowl.