Capa

Nadal mostra recuperação, bate Nalbandian e é bicampeão do Brasil Open

17.02.2013  |    45 visualizações

Espanhol vira set em que tinha duas quebras de desvantagem e volta a levantar um troféu após oito meses

São Paulo, 17 de fevereiro de 2013 - O espanhol Rafael Nadal voltou a levantar um troféu após oito meses e continua invicto no Brasil Open. Campeão em 2005, quando levantou o segundo troféu da carreira, o ex-número 1 do mundo contou com grande apoio da torcida neste domingo para bater o argentino David Nalbandian, por 6/2 6/3.
"Obrigado por todo o apoio que recebi nessa semana", disse Nadal após a conquista.

Nadal faturou o 51º título da carreira e o 37º no saibro, piso em que é o tenista com melhor aproveitamento da Era Aberta, com 92,8% de vitórias. Este também foi o primeiro título do espanhol em um torneio de saibro disputado em quadra coberta.

"Todos os títulos são importantes. Esse foi mais um, mas em um momento de recuperação. Agora é continuar pensando jogo a jogo, semana a semana, nos próximos torneios", afirmou o espanhol.

O resultado mantém o domínio espanhol no Brasil Open, onde as últimas nove decisões tiveram ao menos um tenista do país e os últimos seis campeões foram espanhóis.

A torcida lotou o Ginásio do Ibirapuera e esteve ao lado de Nadal durante todo o jogo. Em partida com muitos erros, a primeira quebra veio no sexto game, quando Nalbandian errou um voleio na rede. Em seguida, o espanhol sofreu com as devoluções do argentino e precisou salvar o primeiro break point que enfrentou.
Nalbandian, então, sacou para se manter no jogo e chegou a abrir 40/0 antes de perder cinco pontos seguidos e sofrer 6/2.

O argentino manteve as devoluções em alto nível e contou com muitos erros de Nadal para conseguir duas quebras no segundo set. Quando a torcida para o ex-número 1 já parecia se conformar com um terceiro set, Nadal passou a jogar com mais agressividade e forçou erros de Nalbandian. Com seis games seguidos, o espanhol virou a parcial para 6/3 e levantou a torcida após 1h18 de jogo.

O Brasil Open 2013 tem o patrocínio principal de Gillette, com copatrocínio de Omint Saúde, Canon, Mapfre, Corona Extra, Tenys Pé Baruel e Correios e Governo Federal. Transportadora Oficial - Azul. Carro Oficial - BMW do Brasil. Bola Oficial - Wilson. Marca Esportiva Oficial - Asics. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Relógio Oficial - Orient. Cidade-sede - São Paulo. Parceiros de Mídia - Rede Globo, Sportv, Band, Bandsports, Isto É, Estadão e Rádio Eldorado. Apoios - Vinho Santa Carolina, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Gatorade, Delonghi, Oakley, Federação Paulista de Tênis, Governo de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis. O Brasil Open 2013 é um evento oficial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A promotora é a Koch Tavares.


Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopen2013) e Facebook (Brasil Open de Tênis).


Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas