Nadal mostra recuperação, bate Nalbandian e é bicampeão do Brasil Open
17.02.2013
| 45 visualizações
-
Nadal vibra muito: fim de um jejum de oito meses sem título
Wagner Carmo/Inovafoto
-
Nadal ergue o troféu e comemora o título de número 51 da carreira
Wagner Carmo/Inovafoto
-
Nalbandian não foi páreo para Nadal na final do Brasil Open
Wagner Carmo/Inovafoto
Espanhol vira set em que tinha duas quebras de desvantagem e volta a levantar um troféu após oito meses
São Paulo, 17 de fevereiro de 2013 - O espanhol Rafael Nadal voltou a levantar um troféu após oito meses e continua invicto no Brasil Open. Campeão em 2005, quando levantou o segundo troféu da carreira, o ex-número 1 do mundo contou com grande apoio da torcida neste domingo para bater o argentino David Nalbandian, por 6/2 6/3.
"Obrigado por todo o apoio que recebi nessa semana", disse Nadal após a conquista.
Nadal faturou o 51º título da carreira e o 37º no saibro, piso em que é o tenista com melhor aproveitamento da Era Aberta, com 92,8% de vitórias. Este também foi o primeiro título do espanhol em um torneio de saibro disputado em quadra coberta.
"Todos os títulos são importantes. Esse foi mais um, mas em um momento de recuperação. Agora é continuar pensando jogo a jogo, semana a semana, nos próximos torneios", afirmou o espanhol.
O resultado mantém o domínio espanhol no Brasil Open, onde as últimas nove decisões tiveram ao menos um tenista do país e os últimos seis campeões foram espanhóis.
A torcida lotou o Ginásio do Ibirapuera e esteve ao lado de Nadal durante todo o jogo. Em partida com muitos erros, a primeira quebra veio no sexto game, quando Nalbandian errou um voleio na rede. Em seguida, o espanhol sofreu com as devoluções do argentino e precisou salvar o primeiro break point que enfrentou.
Nalbandian, então, sacou para se manter no jogo e chegou a abrir 40/0 antes de perder cinco pontos seguidos e sofrer 6/2.
O argentino manteve as devoluções em alto nível e contou com muitos erros de Nadal para conseguir duas quebras no segundo set. Quando a torcida para o ex-número 1 já parecia se conformar com um terceiro set, Nadal passou a jogar com mais agressividade e forçou erros de Nalbandian. Com seis games seguidos, o espanhol virou a parcial para 6/3 e levantou a torcida após 1h18 de jogo.
O Brasil Open 2013 tem o patrocínio principal de Gillette, com copatrocínio de Omint Saúde, Canon, Mapfre, Corona Extra, Tenys Pé Baruel e Correios e Governo Federal. Transportadora Oficial - Azul. Carro Oficial - BMW do Brasil. Bola Oficial - Wilson. Marca Esportiva Oficial - Asics. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Relógio Oficial - Orient. Cidade-sede - São Paulo. Parceiros de Mídia - Rede Globo, Sportv, Band, Bandsports, Isto É, Estadão e Rádio Eldorado. Apoios - Vinho Santa Carolina, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Gatorade, Delonghi, Oakley, Federação Paulista de Tênis, Governo de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis. O Brasil Open 2013 é um evento oficial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A promotora é a Koch Tavares.

Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopen2013) e Facebook (Brasil Open de Tênis).