Capa

Nadal volta a perder set, mas controla "zebra" e decide Brasil Open contra Nalbandian

16.02.2013  |    35 visualizações

Ainda com altos e baixos, espanhol precisou de três sets contra 111º do mundo e não se vê como favorito contra argentino; Decisão acontece às 13 horas


São Paulo, 16 de fevereiro de 2013 - A decisão do Brasil Open 2013 terá o tenista preferido do público neste domingo. Campeão de 2006 e principal favorito ao título, o espanhol Rafael Nadal teve momentos irregulares e cedeu um set ao lucky loser argentino Martin Alund, mas passou pela semifinal com parciais de 6/3 6/7(2) 6/1, em 1h56 de jogo. Em busca do 51º título da carreira, Nadal enfrenta o argentino David Nalbandian pela primeira vez em uma quadra de saibro a partir das 13h deste domingo.

O espanhol venceu os últimos quatro duelos contra Nalbandian e tem duas derrotas no confronto direto, mas não se vê como favorito ao disputar apenas seu segundo torneio em sete meses. "Estou muito feliz por estar de volta à final no Brasil. Me sinto bem, mas não estou perfeito em nenhum sentido. Vai ser uma partida muito difícil contra Nalbandian, que é um jogador muito completo. Com as (minhas) condições, não sou favorito", disse Nadal após a vitória.

Para David Nalbandian, chegar na decisão superou suas expectativas. "Se me dissessem na segunda-feira que eu chegaria na final, acharia muito estranho".
O ex-top 3 do mundo bateu o italiano Simone Bolelli com parciais de 6/3 7/5 e entrou para a história do Brasil Open como 4º argentino a disputar a decisão do ATP brasileiro, depois de Guillermo Coria (2002), Agustin Calleri (2004) e Guillermo Cañas (2007).

Nadal tem o melhor aproveitamento no saibro na Era Aberta (92,8%) e busca o 37º título na terra batida. Atual número 93 do mundo, Nalbandian volta a uma final após oito meses e tenta o primeiro título após dois anos e meio. Ele soma 11 títulos na carreira, quatro deles no saibro. "Terei de jogar o melhor possível e estar melhor preparado s quiser vencer Nadal", afirmou Nalbandian.

Programação
Quadra Central
11h
[3] F Cermak (CZE) / M Mertinak (SVK) vs [2] A Peya (AUT) / B Soares (BRA) - Bandsports
Não antes das 13h - Bandeirantes, Bandsports e Sportv
[1] [WC] R Nadal (ESP) vs D Nalbandian (ARG)

O Brasil Open 2013 tem o patrocínio principal de Gillette, com copatrocínio de Omint Saúde, Canon, Mapfre, Corona Extra, Tenys Pé Baruel e Correios e Governo Federal. Transportadora Oficial - Azul. Carro Oficial - BMW do Brasil. Bola Oficial - Wilson. Marca Esportiva Oficial - Asics. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Relógio Oficial - Oriente. Cidade-sede - São Paulo. Parceiros de Mídia - Rede Globo, Sportv, Band, Bandsports, Isto É, Estadão e Rádio Eldorado. Apoios - Vinho Santa Carolina, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Gatorade, Delonghi, Oakley, Federação Paulista de Tênis, Governo de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis. O Brasil Open 2013 é um evento oficial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A promotora é a Koch Tavares.


Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopen2013) e Facebook (Brasil Open de Tênis).

Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas