Soares e Peya saem do sufoco e são os primeiros finalistas do Brasil Open
15.02.2013
| 33 visualizações
-
O lucky loser argentino Martin Alund já está na semifinal
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
-
Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya venceram de virada
William Lucas/Inovafoto
-
Bruno Soares vai atrás do tri no Brasil Open
William Lucas/Inovafoto
Duplista brasileiro vai atrás do tri e agradece apoio da torcida
São Paulo, 15 de fevereiro - Pela terceira vez consecutiva, Bruno Soares representa o Brasil na decisão da chave de duplas do Brasil Open. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro esteve muito próximo da eliminação salvando dois match points no super tiebreak contra a entrosada parceria, formada pelo argentino Horacio Zeballos e o austríaco Oliver Marach, antes de vencer sua 11ª partida seguida no ATP brasileiro, parciais de 3/6 7/6 (8) 12-10.
O início do confronto foi atípico para Soares e Peya. A dupla chegou a estar atrás na parcial com 5 games a 0 a favor de Zeballos e Marach, um momento considerado crucial para que o brasileiro e o austríaco iniciassem a reação.
"O começo de jogo foi meio esquisito. Quando estava 5-0 para eles no primeiro set, nós resolvemos soltar o braço para nosso jogo se soltar, o que acabou dando certo no restante da partida. Tem dia que não tem jeito, você precisa vencer na raça", disse Soares.
A virada veio embalada pela torcida, presente em grande número no Ginásio Mauro Pinheiro - apelidado por Soares de "Caldeirãozinho". "Muito legal que a quadra estava cheia hoje, isso com certeza fez toda a diferença. Talvez se não tivéssemos esse apoio hoje não teríamos vencido", explicou o duplista brasileiro, que durante a partida pediu apoio dos torcedores, ao estilo Copa Davis, mas não sofreu advertência do árbitro de cadeira.
Com a expectativa de tornar-se o primeiro duplista tricampeão em casa, Soares enalteceu a importância de ter no currículo um título do porte do Brasil Open. "Seria muito bacana vencer mais uma vez aqui. A gente sabe que em termos de relevância no Brasil, ser campeão em casa faz uma grande diferença na carreira", concluiu Soares.
Lucky loser argentino vence mais uma
Martin Alund esteve pronto para deixar a cidade de São Paulo no início da semana após perder na terceira rodada do qualifying do Brasil Open. Depois de uma desistência na chave principal, o argentino substituiu o compatriota Leonardo Mayer e três rodadas depois está na semifinal do torneio, em que aguarda o espanhol Rafael Nadal ou o argentino Carlos Berlocq.
A campanha de Alund na chave principal começou com vitória sobre Ricardo Mello no mesmo dia em que havia perdido no qualifying e dois dias depois o "sortudo" argentino surpreendeu o francês Jeremy Chardy, cabeça 4. Nesta sexta, a semana inspirada continuou com triunfo sobre o italiano Filippo Volandri, algoz de Thomaz Bellucci, com parciais de 7/5 7/6(5).
"Tive uma partida muito nervosa no quali e estava pensando em voltar para casa. Tenho sorte de estar na semifinal e estou muito contente por seguir avançando. É a melhor semana da minha carreira", disse o argentino, que entrará pela primeira vez no top 100 da ATP.
A rodada também já definiu outro semifinalista: o italiano Simone Bolelli. Ele ainda não perdeu sets e venceu nesta sexta-feira o espanhol Albert Montañes com um duplo 6/4.
O Brasil Open 2013 tem o patrocínio principal de Gillette, com copatrocínio de Omint Saúde, Canon, Mapfre, Corona Extra, Tenys Pé Baruel e Correios e Governo Federal. Transportadora Oficial - Azul. Carro Oficial - BMW do Brasil. Bola Oficial - Wilson. Marca Esportiva Oficial - Asics. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Relógio Oficial - Oriente. Cidade-sede - São Paulo. Parceiros de Mídia - Rede Globo, Sportv, Band, Bandsports, Isto É, Estadão e Rádio Eldorado. Apoios - Vinho Santa Carolina, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Gatorade, Delonghi, Oakley, Federação Paulista de Tênis, Governo de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis. O Brasil Open 2013 é um evento oficial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A promotora é a Koch Tavares.

Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopen2013) e Facebook (Brasil Open de Tênis).