Capa

Com torcida dividida, Nadal elimina Feijão e pega argentino nas quartas de final do Brasil Open

14.02.2013  |    39 visualizações

Brasileiro teve apoio do Ibirapuera lotado e equilibrou jogo contra ex-número 1; Espanhol enfrenta Berlocq nesta sexta-feira às 20h

São Paulo, 14 de fevereiro de 2013 - Como esperado, a torcida marcou presença e encheu as arquibancadas do Ginásio do Ibirapuera para ver a estreia do espanhol Rafael Nadal no Brasil Open 2013. Em quadra, João Souza teve apoio da torcida, jogou solto e conseguiu equilibrar a partida, mas o principal nome do torneio confirmou o favoritismo após 1h18, com parciais de 6/3 6/4.

Em seu segundo torneio após sete meses afastado do circuito por causa de uma lesão no joelho, Nadal falou sobre sua condição física após o jogo. "Hoje estive bem. Não estou perfeito, não sei quando vou estar 100%. Hoje estive com sensação aceitável, tenho confiança de que com os dias, semanas, vou recuperar tudo que falta".

Logo nos dois primeiros games, a torcida deu mostras de que queria ver um bom espetáculo e parecia vibrar mais com o brasileiro. Feijão entrou com uma postura agressiva, mas depois de quatro games precisou sacar em 0/40 e perdeu o serviço no terceiro break point. Sem ter o saque ameaçado em todo o set, Nadal fechou a primeira parcial em 31 minutos.

O segundo set seguiu equilibrado e Feijão teve seu único break point do jogo no quarto game, mas Nadal salvou com um bom saque. Mantendo a agressividade e buscando o controle dos pontos, o brasileiro seguiu firme no saque até o 4/4. Depois de alguns erros, Nadal criou três chances de quebra e aproveitou logo a primeira, confirmando o serviço em sequência para fechar o jogo.

"Não foi um jogo bonito de ser visto, foi uma partida normal. Me senti muito bem e consegui ficar focado o tempo inteiro", disse Nadal ao assumir que não conhecia o brasileiro. Seu próximo adversário será o argentino Carlos Berlocq, 78º do mundo, contra quem nunca jogou no circuito profissional. "Berlocq joga bem, tem muitos bons golpes e é um jogador completo".

Muito aplaudido pelo público, Feijão lamentou um "jogo decidido nos detalhes" contra o atual número 5 do mundo. "Escapei um pouquinho de cabeça (em dois games). Só tenho a agradecer por toda essa energia, pena que não deu hoje. Foi a maior experiência que já tive na minha carreira", disse o tenista de 24 anos.

PROGRAMAÇÃO
QUADRA CENTRAL
12H
Albert Montanes (ESP) x Simone Bolelli (ITA)
não antes das 14h30
Martin Alund (ARG) x Filippo Volandri (ITA)
não antes das 17h
David Nalbandian (ARG) x Nicolas Almagro (ESP)
não antes das 20h
Rafael Nadal (ESP) x Carlos Berlocq (ARG)

INGRESSOS
Site: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=BOPENUMB13, com possibilidade de retirada nas bilheterias do Ginásio do Ibirapuera
Bilheterias do Credicard Hall - av. Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro
Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, 1.361

O Brasil Open 2013 tem o patrocínio principal de Gillette, com copatrocínio de Omint Saúde, Canon, Mapfre, Corona Extra, Tenys Pé Baruel e Correios e Governo Federal. Transportadora Oficial - Azul. Carro Oficial - BMW do Brasil. Bola Oficial - Wilson. Marca Esportiva Oficial - Asics. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Relógio Oficial - Orient. Cidade-sede - São Paulo. Parceiros de Mídia - Rede Globo, Sportv, Band, Bandsports, Isto É, Estadão e Rádio Eldorado. Apoios - Vinho Santa Carolina, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Gatorade, Delonghi, Oakley, Federação Paulista de Tênis, Governo de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis. O Brasil Open 2013 é um evento oficial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A promotora é a Koch Tavares.

Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopen2013) e Facebook (Brasil Open de Tênis).
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas