Com torcida dividida, Nadal elimina Feijão e pega argentino nas quartas de final do Brasil Open
14.02.2013
| 39 visualizações
Brasileiro teve apoio do Ibirapuera lotado e equilibrou jogo contra ex-número 1; Espanhol enfrenta Berlocq nesta sexta-feira às 20h
São Paulo, 14 de fevereiro de 2013 - Como esperado, a torcida marcou presença e encheu as arquibancadas do Ginásio do Ibirapuera para ver a estreia do espanhol Rafael Nadal no Brasil Open 2013. Em quadra, João Souza teve apoio da torcida, jogou solto e conseguiu equilibrar a partida, mas o principal nome do torneio confirmou o favoritismo após 1h18, com parciais de 6/3 6/4.
Em seu segundo torneio após sete meses afastado do circuito por causa de uma lesão no joelho, Nadal falou sobre sua condição física após o jogo. "Hoje estive bem. Não estou perfeito, não sei quando vou estar 100%. Hoje estive com sensação aceitável, tenho confiança de que com os dias, semanas, vou recuperar tudo que falta".
Logo nos dois primeiros games, a torcida deu mostras de que queria ver um bom espetáculo e parecia vibrar mais com o brasileiro. Feijão entrou com uma postura agressiva, mas depois de quatro games precisou sacar em 0/40 e perdeu o serviço no terceiro break point. Sem ter o saque ameaçado em todo o set, Nadal fechou a primeira parcial em 31 minutos.
O segundo set seguiu equilibrado e Feijão teve seu único break point do jogo no quarto game, mas Nadal salvou com um bom saque. Mantendo a agressividade e buscando o controle dos pontos, o brasileiro seguiu firme no saque até o 4/4. Depois de alguns erros, Nadal criou três chances de quebra e aproveitou logo a primeira, confirmando o serviço em sequência para fechar o jogo.
"Não foi um jogo bonito de ser visto, foi uma partida normal. Me senti muito bem e consegui ficar focado o tempo inteiro", disse Nadal ao assumir que não conhecia o brasileiro. Seu próximo adversário será o argentino Carlos Berlocq, 78º do mundo, contra quem nunca jogou no circuito profissional. "Berlocq joga bem, tem muitos bons golpes e é um jogador completo".
Muito aplaudido pelo público, Feijão lamentou um "jogo decidido nos detalhes" contra o atual número 5 do mundo. "Escapei um pouquinho de cabeça (em dois games). Só tenho a agradecer por toda essa energia, pena que não deu hoje. Foi a maior experiência que já tive na minha carreira", disse o tenista de 24 anos.
PROGRAMAÇÃO
QUADRA CENTRAL
12H
Albert Montanes (ESP) x Simone Bolelli (ITA)
não antes das 14h30
Martin Alund (ARG) x Filippo Volandri (ITA)
não antes das 17h
David Nalbandian (ARG) x Nicolas Almagro (ESP)
não antes das 20h
Rafael Nadal (ESP) x Carlos Berlocq (ARG)
INGRESSOS
Site: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=BOPENUMB13, com possibilidade de retirada nas bilheterias do Ginásio do Ibirapuera
Bilheterias do Credicard Hall - av. Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro
Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, 1.361
O Brasil Open 2013 tem o patrocínio principal de Gillette, com copatrocínio de Omint Saúde, Canon, Mapfre, Corona Extra, Tenys Pé Baruel e Correios e Governo Federal. Transportadora Oficial - Azul. Carro Oficial - BMW do Brasil. Bola Oficial - Wilson. Marca Esportiva Oficial - Asics. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Relógio Oficial - Orient. Cidade-sede - São Paulo. Parceiros de Mídia - Rede Globo, Sportv, Band, Bandsports, Isto É, Estadão e Rádio Eldorado. Apoios - Vinho Santa Carolina, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Gatorade, Delonghi, Oakley, Federação Paulista de Tênis, Governo de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis. O Brasil Open 2013 é um evento oficial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A promotora é a Koch Tavares.

Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopen2013) e Facebook (Brasil Open de Tênis).