Capa

Almagro cede set, mas dispara 18 aces e inicia campanha pelo tetra do Brasil Open

14.02.2013  |    23 visualizações

Espanhol tomou susto contra qualifier chileno; Cabeça 3, Juan Monaco evita desculpas após eliminação na estreia

São Paulo, 14 de fevereiro de 2013 - Nicolas Almagro teve dificuldades em sua estreia no Brasil Open. Tricampeão do torneio, o espanhol precisou de três sets para superar o qualifier chileno Paul Capdeville, com parciais de 6/4 6/7(3) 6/2, enquanto o argentino Juan Monaco, cabeça 3, foi surpreendido pelo italiano Simone Bolelli.

No primeiro set, Almagro disparou oito aces, perdeu apenas um ponto com o primeiro serviço e fechou a parcial em 31 minutos. Com uma quebra logo no primeiro game do segundo set, o espanhol chegou a abrir 2/0, mas permitiu a reação de Capdeville. Depois de equilibrar o jogo, o chileno enfrentou break points em dois games, mas confirmou seus serviços para forçar o tiebreak e, com muitos erros do espanhol, marcar 7/3.

No set decisivo, Almagro voltou a contar com muitos aces e aproveitou o primeiro break point que teve para abrir 4/2. Capdeville baixou a intensidade e teve o saque quebrado novamente, sendo derrotado após 1h46.

"Não joguei bem, é muito difícil voltar depois de um tempo sem jogar", disse Almagro, que nesta temporada havia disputado somente o Australian Open. " Me sinto muito bem depois da Austrália. Sabia que ia ser uma partida complicada e há muito o que melhorar. É bom estar aqui (no Brasil) e estou muito feliz pela vitória", afirmou o tricampeão.

Monaco cai na estreia e evita desculpas

Na partida que abriu a programação no Ibirapuera, a agressividade do italiano Simone Bolelli somada à irregularidade do argentino Juan Monaco resultou na queda do cabeça de chave 3. Depois de um primeiro set equilibrado, Monaco perdeu intensidade e acabou eliminado precocemente pelo número 80 do mundo, que faz sua primeira aparição no Brasil Open, com parciais de 7/5 6/2.

O argentino, que na semana passada também caiu na estreia em Viña Del Mar, evitou culpar a quadra ou o pouco tempo de adaptação para a derrota.

"Não gosto de desculpas. Se entro em quadra é porque estou pronto para jogar. Não foi o meu melhor dia e o Bolelli jogou muito bem. Acredito que se trabalhar duro o resultado pode chegar. Semana que vem eu não jogo (torneios), então tenho tempo para me recuperar e pensar em um monte de coisas", afirmou Monaco.

Nas quartas de final, Bolelli aguarda o vencedor do duelo espanhol entre Pablo Andujar e Albert Montañes e espera manter a agressividade.

"No primeiro set eu entrei forte e consegui ser agressivo com o forehand. No segundo acho que ele ficou um pouco frustrado. As condições (rápidas) de jogo estão boas para mim e tento trazer o meu melhor tênis a cada jogo", disse o italiano.

Além de Monaco, o cabeça de chave 8 também deu adeus ao torneio na tarde desta quinta. O espanhol Albert Ramos caiu para o argentino Carlos Berlocq, 78º do mundo, por 7/6(7) 6/4. Nas quartas de final, Berlocq aguarda Rafael Nadal ou João Souza, que fecham a programação do dia.

INGRESSOS
Site: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=BOPENUMB13, com possibilidade de retirada nas bilheterias do Ginásio do Ibirapuera
Bilheterias do Credicard Hall - av. Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro
Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, 1.361

O Brasil Open 2013 tem o patrocínio principal de Gillette, com copatrocínio de Omint Saúde, Canon, Mapfre, Corona Extra, Tenys Pé Baruel e Correios e Governo Federal. Transportadora Oficial - Azul. Carro Oficial - BMW do Brasil. Bola Oficial - Wilson. Marca Esportiva Oficial - Asics. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Relógio Oficial - Orient. Cidade-sede - São Paulo. Parceiros de Mídia - Rede Globo, Sportv, Band, Bandsports, Isto É, Estadão e Rádio Eldorado. Apoios - Vinho Santa Carolina, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Gatorade, Delonghi, Oakley, Federação Paulista de Tênis, Governo de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis. O Brasil Open 2013 é um evento oficial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A promotora é a Koch Tavares.

Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopen2013) e Facebook (Brasil Open de Tênis).
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas