Capa

Feijão salva set point, conta com desistência de rival e enfrenta Nadal no Brasil Open

13.02.2013  |    38 visualizações

Ramirez Hidalgo se lesionou no início do 2º set e não conseguiu seguir no jogo; Feijão acredita na vitória contra Nadal: "Vou entrar para bater de frente"

São Paulo, 13 de fevereiro de 2013 - O brasileiro João Souza, número 140 do ranking da ATP, terá nesta quinta-feira o maior desafio de sua carreira. Depois de furar o qualifying do Brasil Open, Feijão contou com a desistência do espanhol Ruben Ramirez Hidalgo quando vencia na estreia por 7/6(6) e vai enfrentar Rafael Nadal, atual número 5 do mundo, e principal favorito ao título em São Paulo.
Em um primeiro set de muitos pontos ganhos no saque, Feijão e Ramirez Hidalgo tiveram apenas um break point cada, mas não aproveitaram. No tie-break, o brasileiro chegou a abrir 3/0 e, depois de alguns erros e uma dupla falta, viu o espanhol ter 6/5 e saque. Com dois erros não forçados de Hidalgo, Feijão salvou o set point e fechou a parcial com um bom primeiro serviço.
Logo no primeiro game do segundo set, Ramirez Hidalgo escorregou no fundo da quadra e, depois de alguns minutos recebendo atendimento médico, precisou abandonar o jogo.
Embalado por três vitórias no qualifying, Feijão lamentou a lesão do rival e acredita em uma vitória contra Nadal na quinta-feira. "Infelizmente não pude terminar o jogo hoje. Venho em um ritmo bom, tenho condições de vencer. Sei que o ginásio vai estar lotado, tenho certeza de que a torcida vai estar pra mim. Vou entrar para bater de frente".
A tarefa não sera nada fácil. Nadal, que pela manhã participou de uma clínica de tênis, é heptacampeão em Rolland Garros e é chamado de o Rei do saibro.
"Admiro a carreira dele por tudo o que ele fez e faz no tênis. Ele é o favorito, mas vou entrar pra ganhar", avisou Feijão.

INGRESSOS

Site: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=BOPENUMB13, com possibilidade de retirada nas bilheterias do Ginásio do Ibirapuera
Bilheterias do Credicard Hall - av. Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro
Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, 1.361

O Brasil Open 2013 tem o patrocínio principal de Gillette, com copatrocínio de Omint Saúde, Canon, Mapfre, Corona Extra, Tenys Pé Baruel e Correios e Governo Federal. Transportadora Oficial - Azul. Carro Oficial - BMW do Brasil. Bola Oficial - Wilson. Marca Esportiva Oficial - Asics. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Relógio Oficial - Orient. Cidade-sede - São Paulo. Parceiros de Mídia - Rede Globo, Sportv, Band, Bandsports, Isto É, Estadão e Rádio Eldorado. Apoios - Vinho Santa Carolina, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Gatorade, Delonghi, Oakley, Federação Paulista de Tênis, Governo de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis. O Brasil Open 2013 é um evento oficial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A promotora é a Koch Tavares.


Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopen2013) e Facebook (Brasil Open de Tênis).
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas