Com casa cheia, Bellucci toma sufoco de Clezar e reencontra algoz de 2012 no Brasil Open
12.02.2013
| 32 visualizações
-
Bellucci vai enfrentar italiano Vollandri nas oitavas
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
-
Guilherme Clezar veio do qualifying e esteve a dois pontos da vitória
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
-
Bellucci sofreu para avançar no Brasil Open
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Número 1 do Brasil fica a dois pontos da derrota, mas avança e enfrenta o italiano Filippo Volandri nas oitavas
São Paulo, 12 de fevereiro de 2013 - O público lotou o Ginásio do Ibirapuera na noite desta terça-feira para acompanhar um grande duelo nacional no Brasil Open. Cabeça de chave 5 e número 35 do mundo, o paulista Thomaz Bellucci teve dificuldades para impor seu jogo contra o gaúcho Guilherme Clezar, 234º da ATP, e esteve a dois pontos de ser eliminado antes de avançar com parciais de 7/6(4) 5/7 7/6(1). Nas oitavas de final, Bellucci enfrenta o italiano Filippo Volandri, algoz na semifinal do Brasil Open em 2012, que nesta terça salvou dois match points na estreia.
"Eu esperava ter vencido com mais facilidade. O Clezar me surpreendeu, mas posso jogar melhor nas próximas partidas", disse Bellucci.
A partida começou com os pontos definidos no saque: em aces ou duplas faltas. Clezar aproveitou o terceiro break point que teve logo no primeiro game, mas foi quebrado no game seguinte. Ao sacar em 2/3, Clezar conseguiu igualar um game ao sair de 0/40, mas perdeu o serviço após longa troca de bola que terminou em um winner de forehand de Bellucci na paralela.
No game seguinte, o paulista abriu 40/0 e quando parecia que iria se impor, perdeu cinco pontos seguidos e teve o serviço quebrado em uma dupla falta. Sem outras quebras de saque, a definição foi para o tie-break e Bellucci mostrou mais tranquilidade para fechar em 7/4, depois de 56 minutos.
No segundo set, os sacadores começaram a prevalecer com mais facilidade e os games ficaram rápidos. Sem break points para nenhum tenista, Bellucci sacou em 4/5, 30/30 e encaixou dois bons saques para manter o serviço. No 11º game, Clezar não sentiu a pressão e, com um erro de Bellucci na rede, conseguiu a quebra para forçar o terceiro set.
Depois de perder quatro break points nos primeiros games, Bellucci viu a torcida impaciente antes de finalmente conseguir quebrar e abrir 3/2. Logo em seguida, porém, perdeu o serviço de zero e viu Clezar sair de 0/40 para confirmar o serviço e fazer 4/3. Sacando para se manter no jogo, Bellucci esteve a dois pontos da derrota antes de igualar a parcial em 5/5.
No 12º game, o paulista voltou a ter 30/30 no saque, mas novamente confirmou e forçou o tie-break decisivo. Mais solto, Bellucci contou com erros do rival e um winner de forehand para rapidamente abrir 6/0 e, no segundo match point, fechar o jogo após 2h35.
Programação desta quarta-feira, dia 13:
Quadra central
12h
P Lorenzi (ITA) vs A Montanes (ESP) - Bandeirantes
Não antes das 14h30
R Ramirez Hidalgo (ESP) vs [Q] J Souza (BRA) - Bandeirantes e Sportv
Não antes das 17h
D Nalbandian (ARG) vs [Q] J Aguilar (CHI) - Bandeirantes e Sportv
Não antes das 20h
[4] J Chardy (FRA) vs M Alund (ARG) - Bandeirantes e Sportv
R Nadal (ESP) / D Nalbandian (ARG) or P Andujar (ESP) / G Garcia-Lopez (ESP) vs O Marach (AUT) / H Zeballos (ARG) or [4] L Dlouhy (CZE) / A Sa (BRA) - Possible Court Change
Quadra 1
12h
S Bolelli (ITA) / F Fognini (ITA) vs D Brown (GER) / C Kas (GER)
[WC] M Demoliner (BRA) / P Zerbini (BRA) vs D Gimeno-Traver (ESP) / A Ramos (ESP)
Não antes das 15h
H Zeballos (ARG) vs [Q] P Capdeville (CHI)
J Cabal (COL) / S Giraldo (COL) vs [WC] G Clezar (BRA) / G Elias (POR)
Não antes das 19h
[1] D Bracciali (ITA) / M Melo (BRA) vs T Bellucci (BRA) / J Souza (BRA) - Possible Court Change
INGRESSOS
Site: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=BOPENUMB13, com possibilidade de retirada nas bilheterias do Ginásio do Ibirapuera
Bilheterias do Credicard Hall - av. Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro
Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, 1.361
O Brasil Open 2013 tem o patrocínio principal de Gillette, com copatrocínio de Omint Saúde, Canon, Mapfre, Corona Extra, Tenys Pé Baruel e Correios e Governo Federal. Transportadora Oficial - Azul. Carro Oficial - BMW do Brasil. Bola Oficial - Wilson. Marca Esportiva Oficial - Asics. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Relógio Oficial - Orient. Cidade-sede - São Paulo. Parceiros de Mídia - Rede Globo, Sportv, Band, Bandsports, Isto É, Estadão e Rádio Eldorado. Apoios - Vinho Santa Carolina, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Gatorade, Delonghi, Oakley, Federação Paulista de Tênis, Governo de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis. O Brasil Open 2013 é um evento oficial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A promotora é a Koch Tavares.

Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopen2013) e Facebook (Brasil Open de Tênis).