Capa

Com casa cheia, Bellucci toma sufoco de Clezar e reencontra algoz de 2012 no Brasil Open

12.02.2013  |    32 visualizações

Número 1 do Brasil fica a dois pontos da derrota, mas avança e enfrenta o italiano Filippo Volandri nas oitavas

São Paulo, 12 de fevereiro de 2013 - O público lotou o Ginásio do Ibirapuera na noite desta terça-feira para acompanhar um grande duelo nacional no Brasil Open. Cabeça de chave 5 e número 35 do mundo, o paulista Thomaz Bellucci teve dificuldades para impor seu jogo contra o gaúcho Guilherme Clezar, 234º da ATP, e esteve a dois pontos de ser eliminado antes de avançar com parciais de 7/6(4) 5/7 7/6(1). Nas oitavas de final, Bellucci enfrenta o italiano Filippo Volandri, algoz na semifinal do Brasil Open em 2012, que nesta terça salvou dois match points na estreia.

"Eu esperava ter vencido com mais facilidade. O Clezar me surpreendeu, mas posso jogar melhor nas próximas partidas", disse Bellucci.

A partida começou com os pontos definidos no saque: em aces ou duplas faltas. Clezar aproveitou o terceiro break point que teve logo no primeiro game, mas foi quebrado no game seguinte. Ao sacar em 2/3, Clezar conseguiu igualar um game ao sair de 0/40, mas perdeu o serviço após longa troca de bola que terminou em um winner de forehand de Bellucci na paralela.

No game seguinte, o paulista abriu 40/0 e quando parecia que iria se impor, perdeu cinco pontos seguidos e teve o serviço quebrado em uma dupla falta. Sem outras quebras de saque, a definição foi para o tie-break e Bellucci mostrou mais tranquilidade para fechar em 7/4, depois de 56 minutos.

No segundo set, os sacadores começaram a prevalecer com mais facilidade e os games ficaram rápidos. Sem break points para nenhum tenista, Bellucci sacou em 4/5, 30/30 e encaixou dois bons saques para manter o serviço. No 11º game, Clezar não sentiu a pressão e, com um erro de Bellucci na rede, conseguiu a quebra para forçar o terceiro set.

Depois de perder quatro break points nos primeiros games, Bellucci viu a torcida impaciente antes de finalmente conseguir quebrar e abrir 3/2. Logo em seguida, porém, perdeu o serviço de zero e viu Clezar sair de 0/40 para confirmar o serviço e fazer 4/3. Sacando para se manter no jogo, Bellucci esteve a dois pontos da derrota antes de igualar a parcial em 5/5.

No 12º game, o paulista voltou a ter 30/30 no saque, mas novamente confirmou e forçou o tie-break decisivo. Mais solto, Bellucci contou com erros do rival e um winner de forehand para rapidamente abrir 6/0 e, no segundo match point, fechar o jogo após 2h35.

Programação desta quarta-feira, dia 13:

Quadra central
12h
P Lorenzi (ITA) vs A Montanes (ESP) - Bandeirantes

Não antes das 14h30
R Ramirez Hidalgo (ESP) vs [Q] J Souza (BRA) - Bandeirantes e Sportv

Não antes das 17h
D Nalbandian (ARG) vs [Q] J Aguilar (CHI) - Bandeirantes e Sportv

Não antes das 20h
[4] J Chardy (FRA) vs M Alund (ARG) - Bandeirantes e Sportv
R Nadal (ESP) / D Nalbandian (ARG) or P Andujar (ESP) / G Garcia-Lopez (ESP) vs O Marach (AUT) / H Zeballos (ARG) or [4] L Dlouhy (CZE) / A Sa (BRA) - Possible Court Change

Quadra 1
12h
S Bolelli (ITA) / F Fognini (ITA) vs D Brown (GER) / C Kas (GER)
[WC] M Demoliner (BRA) / P Zerbini (BRA) vs D Gimeno-Traver (ESP) / A Ramos (ESP)

Não antes das 15h
H Zeballos (ARG) vs [Q] P Capdeville (CHI)
J Cabal (COL) / S Giraldo (COL) vs [WC] G Clezar (BRA) / G Elias (POR)

Não antes das 19h
[1] D Bracciali (ITA) / M Melo (BRA) vs T Bellucci (BRA) / J Souza (BRA) - Possible Court Change

INGRESSOS

Site: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=BOPENUMB13, com possibilidade de retirada nas bilheterias do Ginásio do Ibirapuera
Bilheterias do Credicard Hall - av. Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro
Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, 1.361

O Brasil Open 2013 tem o patrocínio principal de Gillette, com copatrocínio de Omint Saúde, Canon, Mapfre, Corona Extra, Tenys Pé Baruel e Correios e Governo Federal. Transportadora Oficial - Azul. Carro Oficial - BMW do Brasil. Bola Oficial - Wilson. Marca Esportiva Oficial - Asics. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Relógio Oficial - Orient. Cidade-sede - São Paulo. Parceiros de Mídia - Rede Globo, Sportv, Band, Bandsports, Isto É, Estadão e Rádio Eldorado. Apoios - Vinho Santa Carolina, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Gatorade, Delonghi, Oakley, Federação Paulista de Tênis, Governo de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis. O Brasil Open 2013 é um evento oficial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A promotora é a Koch Tavares.


Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopen2013) e Facebook (Brasil Open de Tênis).
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas