Capa

Bellucci enfrenta Clezar e Nadal estreia nas duplas nesta terça no Brasil Open

11.02.2013  |    32 visualizações

Clezar fala em jogo mais importante da carreira e Bellucci convoca público; Nadal estreia ao lado de Nalbandian contra dupla espanhola

São Paulo, 11 de fevereiro de 2013 - O melhor tenista brasileiro da atualidade faz sua estreia no Brasil Open 2013 nesta terça-feira. Cabeça de chave 5, Thomaz Bellucci tem duelo nacional contra Guilherme Clezar, que passou o qualifying, a partir das 19h no Ginásio do Ibirapuera. Na sequência, o espanhol Rafael Nadal encerra a programação do dia ao lado do argentino David Nalbandian pela chave de duplas, por volta das 20h30.

Bellucci diz que não é bom ter um duelo entre brasileiros na primeira rodada e prega respeito ao compatriota. "Independentemente do adversário, preciso estar concentrado e espero jogar bem. Ele deve estar com confiança e parece bem sólido do fundo, acho que vai entrar muito forte, querendo muito a vitória. Ele está jogando bem, gosta de jogar no saibro e é muito perigoso", disse Bellucci, que assistiu ao jogo de Clezar no qualifying nesta segunda.

O atual treinador de Clezar é João Zwetsch, que trabalhou com Bellucci por dois anos e é o capitão do Brasil na Copa Davis. Para o atual número 35 do mundo, isso pode ajudar seu rival. "O João me conhece muito bem, com certeza pode ajudar o Clezar para esse jogo, mas isso é uma coisa que acontece no circuito".

Aos 20 anos, Clezar disputa apenas o seu segundo torneio ATP e prevê dificuldades contra um adversário mais experiente. "Ele está há um bom tempo jogando os grandes torneios e provavelmente este é o jogo mais importante da minha carreira. Espero desfrutar da partida, estou mais ambientado, por ter feito três jogos, e talvez ele sinta um pouco o início do jogo por ser a estreia", analisou Clezar.

Sobre como os brasileiros irão se comportar no jogo, Clezar entende que a preferência deve ser por Bellucci, pelo jogador ser mais conhecido do público, mas espera "uma torcida neutra". Já Bellucci convoca o público para, independentemente da torcida, "prestigiar um bom tênis".

Nadal desembarca em São Paulo e estreia em duplas
Principal atração do Brasil Open 2013, o espanhol Rafael Nadal chegou na tarde desta segunda-feira na cidade de São Paulo após o vice-campeonato no ATP de Viña Del Mar. O cabeça de chave 1 ainda aguarda seu adversário na estreia, que sairá do jogo entre o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e do brasileiro João Souza, o Feijão.

Nas duplas, Nadal entra em quadra no último jogo programado para esta terça. Ele e o argentino David Nalbandian enfrentam os espanhóis Pablo Andujar e Guillermo Garcia-Lopez.

INGRESSOS

Site: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=BOPENUMB13, com possibilidade de retirada nas bilheterias do Ginásio do Ibirapuera
Bilheterias do Credicard Hall - av. Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro
Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, 1.361

O Brasil Open 2013 tem o patrocínio principal de Gillette, com copatrocínio de Omint Saúde, Canon, Mapfre, Corona Extra, Tenys Pé Baruel e Correios e Governo Federal. Transportadora Oficial - Azul. Carro Oficial - BMW do Brasil. Bola Oficial - Wilson. Marca Esportiva Oficial - Asics. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Relógio Oficial - Orient. Cidade-sede - São Paulo. Parceiros de Mídia - Rede Globo, Sportv, Band, Bandsports, Isto É, Estadão e Rádio Eldorado. Apoios - Vinho Santa Carolina, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Gatorade, Delonghi, Oakley, Federação Paulista de Tênis, Governo de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis. O Brasil Open 2013 é um evento oficial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A promotora é a Koch Tavares.


Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopen2013) e Facebook (Brasil Open de Tênis).
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas