Capa

Mello estreia em seu último torneio nesta segunda-feira no Brasil Open

10.02.2013  |    27 visualizações

Campeão em 2009, espanhol Tommy Robredo fecha a programação da quadra central; Clezar e Feijão jogam pela última rodada do qualifying

São Paulo, 10 de fevereiro de 2013 - O primeiro dia da chave principal do Brasil Open 2013 pode marcar a última partida do campineiro Ricardo Mello como profissional. No torneio em que vai se despedir do circuito, Mello estreia contra o argentino Leonardo Mayer nesta segunda-feira, às 17h, na quadra principal do Ginásio do Ibirapuera. Além do brasileiro, a rodada também vai ter a estreia do espanhol Tommy Robredo, campeão do Brasil Open em 2009, e Guilherme Clezar e João Souza, o Feijão, em quadra pela última rodada do qualifying.

Três vezes semifinalista do Brasil Open, Mello diz que demorou quase um ano para escolher o melhor momento para se aposentar e espera aproveitar o último torneio em casa.

"Não decidi da noite para o dia, já foi bem pensado. Joguei contra ele várias vezes, já ganhei e perdi, só espero fazer uma boa partida, independente de terminar (a carreira) amanhã ou não", afirmou o ex-número 50 do mundo. O confronto direto aponta para duas vitórias do brasileiro contra uma de Mayer.

Dono de 10 títulos como profissional e ex-número 5 do mundo, Robredo estreia contra o italiano Simone Bolelli, atual 79º da ATP. Com boas lembranças da Costa do Sauípe, onde foi campeão de simples e duplas em 2009, o espanhol elogia o torneio em um "cidade espetacular" como São Paulo e fala do momento que atravessa na carreira.

"É muito diferente, na época eu estava perto do meu melhor ranking. Agora precisei de um convite e agradeço muito à organização. O importante é passar a primeira rodada e ver o que acontece depois. Estou bem fisicamente e espero que esse seja o torneio para voltar a jogar o meu melhor tênis".

A segunda-feira também vai definir os últimos classificados para a chave principal. Entre os brasileiros no qualifying, Guilherme Clezar enfrenta o equatoriano Julio Cesar Campozano na abertura da rodada e Feijão pega o espanhol Javier Marti, que neste domingo eliminou Rogério Dutra Silva.


PROGRAMAÇÃO 11/02

QUADRA CENTRAL - GINÁSIO DO IBIRAPUERA
12h - Guilherme Clezar (BRA) x Julio Cesar Campozano (EQU) - Bandsports
não antes das 14h30 - Pablo Andujar (ESP) x Santiago Giraldo (COL) - Bandsports
não antes das 17h - Ricardo Mello (BRA) x Leonardo Mayer (ARG) - Bandsports e Sportv
não antes das 20h - Tommy Robredo (ESP) x Simone Bolelli (ITA) - Bandsports e Sportv

QUADRA 1 - GINÁSIO MAURO PINHEIRO
12h - Javier Marti (ESP) x João Souza (BRA)

QUADRA 2 - GINÁSIO MAURO PINHEIRO
12h - Martin Alund (ARG) x Jorge Aguilar (CHI)


INGRESSOS

Site: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=BOPENUMB13, com possibilidade de retirada nas bilheterias do Ginásio do Ibirapuera
Bilheterias do Credicard Hall - av. Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro
Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, 1.361

O Brasil Open 2013 tem o patrocínio principal de Gillette, com copatrocínio de Omint Saúde, Canon, Mapfre, Corona Extra, Tenys Pé Baruel e Correios e Governo Federal. Transportadora Oficial - Azul. Carro Oficial - BMW do Brasil. Bola Oficial - Wilson. Marca Esportiva Oficial - Asics. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Relógio Oficial - Oriente. Cidade-sede - São Paulo. Parceiros de Mídia - Rede Globo, Sportv, Band, Bandsports, Isto É, Estadão e Rádio Eldorado. Apoios - Vinho Santa Carolina, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Gatorade, Delonghi, Oakley, Federação Paulista de Tênis, Governo de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis. O Brasil Open 2013 é um evento oficial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A promotora é a Koch Tavares.


Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopen2013) e Facebook (Brasil Open de Tênis).
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas