"Essa vitória teve um significado especial", diz Bellucci
03.02.2013
| 56 visualizações
Thomaz Bellucci
-
Bellucci vibra durante a partida
Marcelo Ruschel/Poapress
-
Bellucci comemora
Marcelo Ruschel/Poapress
-
Bellucci é cumprimentado pela capitão João Zwetsch
Marcelo Ruschel/Poapress
Bellucci venceu John Isner, por 3 sets a 2, no quarto jogo contra os Estados Unidos, mas Brasil não conseguiu avançar no Grupo Mundial da Copa Davis.
Jacksonville (Estados Unidos), 03 de fevereiro de 2013 - Com grande atuação, o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) conquistou neste domingo uma importante vitória sobre o gigante John Isner, 16o. do mundo e um dos principais sacadores do circuito.
O brasileiro precisou de 3h29min para derrotar o norte-americano em cinco sets, parciais de 2/6 6/4 6/7(7) 6/4 6/3, na disputa da primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis.
Com o resultado de Bellucci no confronto, o Brasil empatou o placar em 2 a 2. Mas na quinta e última partida, Thiago Alves fez um jogo disputado contra Sam Querrey, mas acabou perdendo para o norte-americano e o Brasil não conseguiu avançar no Grupo Mundial.
"Essa vitória teve um significado especial. Enfrentar o Isner fora de casa é uma tarefa indigesta para qualquer jogador e eu consegui vencê-lo em um piso que não é o meu favorito e que ele adora. Foi na superação, na raça. Sabia que eu teria chances, estava tranquilo dentro de quadra, me sentindo bem fisicamente e que iria superá-lo no final", afirmou o tenista número 1 do Brasil.
Bellucci também destacou a experiência de jogar Copa Davis. "Pra gente que está sempre jogando sozinho, é muito bom jogar a Copa Davis, é uma competição que eu adoro, bem diferente do circuito. Pena não termos conseguido avançar. Sabíamos das nossas chances e mostramos isso em quadra. Fizemos um confronto duríssimo e, por pouco, não chegamos lá. Toda a equipe está de parabéns".
Integrante da equipe da Copa Davis desde 2007, Bellucci tem 12 confrontos, com 15 vitórias (1 em duplas) e 8 derrotas.
Bellucci retorna ao Brasil na nesta terça-feira para retomar os treinamentos para o Brasil Open, que acontece de 11 a 17 deste mês, no Ginásio do Ibirapuera.