Capa

Brasil põe invencibilidade à prova na luta pelo bi da Copa das Nações

24.01.2013  |    41 visualizações

Seleção Brasileira nunca perdeu para México, Suíça e Holanda, rivais que disputam o torneio, a partir desta sexta, dia 25, na arena montada na Praia do Gonzaga, em Santos, com entrada gratuita.

Santos (SP), 24 de janeiro de 2013 - Depois da conquista do eneacampeonato invicto da Copa América, a Seleção Brasileira tem mais um compromisso importante pela frente. O Brasil entra em quadra na noite desta sexta-feira, dia 25, enfrentando o México, a partir das 16h30min (horário de Brasília), na arena montada na Praia do Gonzaga, em Santos (SP), na estreia da II Copa das Nações.

Antes, às 15h30min, Holanda e Suíça fazem o confronto europeu da primeira rodada - o canal SporTV anuncia a transmissão dos dois jogos ao vivo para todo o país. Empolgado pelas boas atuações da equipe no último fim-de-semana, mostrando bom futebol e levantando o público que levantou a torcida, o capitão Bueno sabe das dificuldades que os brasileiros vão ter pela frente, mas aposta em mais uma boa participação brasileira. E quer mais um título.

"Todos ficamos muito satisfeitos com o que a Seleção Brasileira apresentou na Copa América. E queremos mostrar mais nessa Copa das Nações. Temos três adversários muito difíceis na competição, México, que conhecemos bem, a Suíça, contra quem temos jogado bastante nos últimos anos, e a Holanda, que vem credenciada pela vaga na Copa do Mundo e tem um futebol muito eficiente. Mas vamos pensar em um jogo de cada vez, começando pelo México, um adversário perigoso e que merece respeito. Temos uma vantagem que é a torcida, nosso ‘sexto jogador’, que nos ajudou durante a Copa América e, jogando com ela, somos mais fortes", comentou o experiente Bueno, eleito ‘Melhor Jogador’ da IX Copa América. O rival da estreia é o México, a quem o Brasil venceu por 4 a 2 na ‘final’ da Copa América, no último domingo, dia 20. Dias depois, mais um confronto.

"Vai ser equilibrado, como sempre tem sido, o México é uma equipe de qualidade e tem, principalmente, dois atacantes muito bons. Não podemos dar espaços para Plata e Villalobos, porque eles sabem fazer gols. É um time perigoso, toca bem a bola e marca forte, precisamos ter a posse de bola, ter calma para vencer a defesa deles e começar o torneio com uma boa vitória", comentou o atacante Sidney, que está a três jogos de chegar à marca de 200 partidas oficiais com a camisa amarelinha. "É bacana, chegar aos 200 jogos é especial, não é um número qualquer e isso marca muito qualquer atleta.

Foram 200 partidas de muitas alegrias e espero que venham ainda mais alegrias pela frente. Pelo lado mexicano, o objetivo é quebrar essa invencibilidade do Brasil no confronto: vencer, devolvendo a derrota da Copa América, e se credenciar para lutar pelo título do torneio.

"Tivemos uma semana positiva, treinando em dois períodos, conseguimos melhorar a comunicação no time, ajustar o entrosamento que, quando se fica muito tempo sem treinar e jogar junto, demora para acontecer. Jogar contra o Brasil é sempre difícil, o histórico contra eles joga contra, mas esta é uma nova oportunidade e temos que dar o nosso melhor", afirmou o goleiro mexicano Estrada.

ANGELO SCHRINZI (TÉCNICO SUÍÇA)
"Obviamente, nosso objetivo é ganhar a Copa das Nações. Mas vamos passo a passo primeiro. Da geração que disputou o Mundial 2009 e as Eliminatórias, incluímos alguns jovens jogadores. Conheço bem a Holanda, e eles tem um jogo de mais marcação, mas de forma leal, e nós priorizamos um jogo mais técnico. O Koswal é muito forte e usa a força física o tempo todo. Precisamos estar atentos."

NEUS KOCKMEJER (TÉCNICO HOLANDA)
"Tivemos que montar a equipe meio que às pressas, com alguns jogadores com pouca experiência e não estamos na melhor forma, já que estamos há quase quatro meses sem jogar. O resultado não é o mais importante, será bom para testar algumas coisas, esse torneio é uma forma de nos prepararmos muito bem para a Copa do Mundo do Taiti.

RETROSPECTO

O retrospecto dos brasileiros contra os rivais deste fim-de-semana é impressionante: 18 vitórias em 18 jogos diante do México, 10 vitórias em 10 jogos diante da Suíça e duas vitórias em dois jogos diante da Holanda.

Resumindo, 40 partidas reunindo os adversários da II Copa das Nações com 100% de aproveitamento. Contra o México, dois resultados merecem atenção: a vitória por 23 a 3 nas Eliminatórias de 2005 e o triunfo por 8 a 2 na decisão da Copa do Mundo FIFA 2007 (Rio de Janeiro). Diante da Suíça, os 10 a 5 na inauguração da quadra de beach soccer na sede da FIFA (Zurique) e os mesmos 10 a 5 na final da Copa do Mundo FIFA 2009 (Dubai-Emirados Árabes). Diante da Holanda, duas goleadas elásticas, há muitos anos: 16 a 2 (Campeonato Mundial 1995-Rio de Janeiro) e 13 a 4 no Circuito Mundial (Roterdã-Holanda). Vale lembrar que os holandeses já estão classificados para a Copa do Mundo FIFA 2013 (Taiti) como um dos representantes da Europa na competição.

CONVOCADOS - COPA DAS NAÇÕES

Júnior Negão definiu os 12 jogadores que vão disputar a II Copa das Nações. Eis os atletas convocados:

GOLEIROS - Leandro Fanta (Botafogo-RJ) e Cezinha (Vasco da Gama-RJ)

DEFENSORES - Bruno Xavier (Vasco da Gama-RJ), Bueno (Vasco da Gama-RJ),
Daniel Nogueira (Flamengo-RJ) e Buru (Corinthians Paulista-SP)

ATACANTES - Datinha (Sampaio Correa-MA), Anderson Wesley (Corinthians Santo André-SP), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Benjamin (Flamengo-RJ),
Sidney (Botafogo-RJ) e Jorginho (Vasco da Gama-RJ)

TABELA DA II COPA DAS NAÇÕES (2013)

Sexta-feira (Dia 25)
15h30min - Holanda x Suíça (SporTV) - jogo 1
16h30min - BRASIL x México (SporTV) - jogo 2

Sábado (Dia 26)
9h - vencedor jogo 1 x perdedor jogo 2 (SporTV)
10h30min - vencedor jogo 2 x perdedor jogo 1 (SporTV)

Domingo (dia 27)
8h - perdedor jogo 1 x perdedor jogo 2
10h - vencedor jogo 1 x vencedor jogo 2 (TV Globo)

HISTÓRICO DA I COPA DAS NAÇÕES (2007)
BRASIL 8 x 0 México
BRASIL 9 x 2 Peru
BRASIL 9 x 2 França

COPA DO MUNDO TAITI 2013

Cinco países já estão confirmados na Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2013 (Taiti): Espanha, Rússia, Ucrânia e Holanda (representantes da Europa), e o anfitrião Taiti. As Eliminatórias da Ásia estão sendo disputadas até o próximo sábado, dia 26, quando serão conhecidos os três representantes do continente. O Qualifier da América do Sul vai reunir nove países, entre os dias 10 e 17 de fevereiro, em Merlo (Argentina): Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Apenas os três primeiros colocados garantem classificação. As Eliminatórias da África e da Concacaf ainda não tiveram suas datas e locais definidos. A Copa do Mundo FIFA 2013 será disputada por 16 seleções, entre os dias 18 e 28 de setembro, na praia de Tahua Toata, em Papeete.

Serviço
Copa das Nações de Beach Soccer
Data - 25 a 27 de janeiro
Local - Praia do Gonzaga (em frente à Praça das Bandeiras)
Seleções participantes - Brasil, Suíça, México e Holanda

Programação

25 de janeiro
Sexta-feira
Jogos
15h30 - Jogo 1 - Holanda x Suíça (Sportv)
16h30 - Jogo 2 - México x Brasil (Sportv)

26 de janeiro
Sábado
Jogos
10h - Jogo 3 - Vencedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2 (Sportv)
11h30min - Jogo 4 - Vencedor Jogo 2 x Perdedor Jogo 1 (Sportv)

27 de janeiro
Domingo
Jogos
8h - Jogo 5 - Perdedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2
10h - Jogo 6 - Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2 (TV Globo)

A Copa das Nações tem o patrocínio de Ariel, Chevrolet, Dolly, Azul, Nike, Sedex, Caixa, Rexona e OLX, com copatrocínio de Wise Up. Hotel Oficial - Parque Balneário Hotel. Cidade Sede - Prefeitura de Santos. Parceiros de Mídia - Rede Globo e Sportv. Realização - Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura. Promoção - Koch Tavares e Beach Soccer Worldwide.

A Seleção Brasileira de Beach Soccer é patrocinada por Gillette, Itaú, Chevrolet, Nike e Duracell.

Para mais informações, acesse www.copadasnacoesbs.com.br e as mídias sociais @cbbsbrasil (Twitter) e www.facebook.com/cbbsbrasil(Facebook). Fotos adicionais no www.inovafoto.com
Leia também...
27.01.2013

Seleção Brasileira derrota Suíça por 6 a 4 e faz a festa nas areias da Praia do Gonzaga, em Santos. Holanda vence México e fica em terceiro lugar. Daniel é eleito ‘Melhor Jogador’ do torneio

26.01.2013

Seleção Brasileira empolga no triunfo por 8 a 0 sobre europeus, com direito a gol 300 de Benjamin. ‘Final’ será na manhã desta domingo, 27, às 10h, na Praia do Gonzaga, jogo que marca a partida 200 de Sidney

25.01.2013

‘Zidane’ marca três vezes e capixaba homenageia a esposa, grávida de gêmeos, no triunfo na estreia da II Copa das Nações. Seleção Brasileira enfrenta a Holanda na manhã deste sábado, dia 26, às 10h, na Praia do Gonzaga, em Santos.

23.01.2013