Federer fecha Gillette Federer Tour contra Tommy Haas
09.12.2012
| 45 visualizações
-
Ginásio do Ibirapuera
Rosane Bekierman/Inovafoto
-
Roger Federer
Wander Roberto/Inovafoto
-
Roger Federer e Jo-Wilfried Tsonga
Gaspar Nóbrega/ Inovafoto
-
Victoria Azarenka
Gaspar Nóbrega/ Inovafoto
-
Serena Williams
Gaspar Nóbrega/ Inovafoto
Neste domingo, dia 8, mais duas partidas fecham o torneio exibição, a partir de 16h. Na rodada de sábado, Azarenka derrotou Serena, e Federer deu show na vitória sobre Tsonga.
São Paulo, 8 de dezembro de 2012 - O último dia do Gillette Federer Tour terá mais uma exibição da grande estrela do evento, Roger Federer, e do anfitrião Thomaz Bellucci, além da estreia de dois tenistas que já estiveram entre os cinco melhores do mundo. A partir das 16h deste domingo, dia 9, Bellucci enfrenta o espanhol Tommy Robredo. E Federer faz sua despedida do público brasileiro, a partir das 18h, diante do alemão Tommy Haas.
Ex-número 5 do mundo, Robredo teve uma grave lesão na perna esquerda e acabou caindo no ranking. Porém, o tenista de 30 anos está se recuperando e já subiu mais de 300 posições em 2012, ocupando atualmente a 114ª colocação.
Um dos duelos anteriores entre Bellucci e Robredo aconteceu na final do Brasil Open de 2009, jogo lembrado pelo paulista. "Eu era inexperiente naquela época, mas agora sou um jogador mais completo. Espero fazer um bom jogo no domingo. Robredo está voltando agora depois de uma lesão, então será legal. Quero apresentar um bom nível de tênis".
O histórico entre Federer e Haas é bem mais extenso, com 13 partidas. O suíço venceu 10 e perdeu três, incluindo a última, em Halle (Alemanha) neste ano. "Tommy fez uma temporada incrível, sendo o jogador que teve a recuperação mais espetacular do ano. Estou feliz de jogar contra um grande amigo, ele tem um jogo bonito, sobe à rede, tem um dos melhores backhand de uma mão do circuito", avaliou Federer.
Federer x Tsonga
Roger Federer fez a alegria do público que lotou o Ginásio do Ibirapuera neste sábado, para ver sua partida com o francês Jo-Wilfried Tsonga. O suíço conseguiu a vitória depois de mostrar todo o seu arsenal de golpes por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/3, no terceiro dia do Gillette Federer Tour.
Federer começou a partida com ótimas devoluções e seus winners foram fundamentais para garantirem a quebra no serviço de Tsonga logo no game inicial. Descontraídos, os dois tenistas levantaram o público com alguma brincadeira ou com o alto nível técnico de suas jogadas. O suíço chegou a pedir um desafio após uma bola duvidosa próxima à linha, brincando com o recurso eletrônico que não é usado na exibição.
Tsonga deu trabalho a Federer quando esteve pressionado para perder o primeiro set, salvou um break point com um voleio incrível e ganhou o game com uma difícil passada. Os tenistas arriscaram passos de dança, Federer fez o famoso "moon walk", de Michael Jackson. Mesmo levando a parcial ao tie-break, o francês não evitou a derrota por 7-3.
O segundo set teve Federer puxando a "ola", Tsonga ganhando ponto com uma bola tocada na rede por um boleiro que ele colocou em quadra para devolver um saque do suíço, além de jogadas de alto nível que levaram o público brasileiro a aplaudir de pé o show dos dois tenistas. Federer manteve a vantagem no final para fechar o jogo, em 1h39min.
"Eu acho que foi muito divertido, uma das partidas mais bacanas da minha vida. Tsonga consegue fazer jogadas incríveis, mas acho que hoje ele pôde mostrar seu outro lado, que talvez não se veja no circuito o quanto ele é engraçado fora da quadra. Proporcionou uma grande diversão para os fãs e um ótimo tênis", disse Federer, que admitiu ter vivido um dia especial no Brasil por também ter se encontrado com Pelé.
Azarenka x Serena
A número 1 do mundo prevaleceu sobre a campeã de 15 Grand Slam no Gillette Federer Tour. A bielorrussa Victoria Azarenka derrotou a norte-americana Serena Williams por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 7/5 , na partida de abertura do terceiro dia do evento, neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera.
Além de um bom tênis, Azarenka também mostrou muito bom humor no jogo. O momento mais descontraído da partida aconteceu no primeiro set, com o mascote "Carteirito", que chamou as duas jogadoras para dançar. Azarenka também mostrou seu gingado ao entrar em quadra ao som do hit "Ai Se Eu Te Pego", de Michel Teló, fazendo uma coreografia. A número 1 do mundo também fez questão de tentar algumas embaixadinhas.
Azarenka quebrou o saque de Serena no começo do primeiro set e, salvando alguns break-points, manteve seu serviço até fechar a parcial. Serena conseguiu defender seu saque até 5/5 no segundo set, mas a número 1 do mundo conquistou a quebra de serviço no último game e comemorou a vitória.
O encontro em São Paulo foi o primeiro das duas desde a final do US Open deste ano, quando Serena levou a melhor em três sets. Em competições oficiais, a bielorrussa venceu a norte-americana apenas uma vez, em 2009, em 12 confrontos.
"Queríamos jogar bem e divertir as pessoas, mas somos grandes competidoras e sempre queremos ganhar. Fomos para as bolas, mas eu estava um pouco 'fria' porque não jogava há algum tempo. Foi divertido, porque senti aquele desejo de quando estou competindo", disse a número 1 do mundo.
"Eu queria fazer um bom jogo com a Victoria para o público. Eu lutei por uma hora e meia. Queria dar o melhor para o Brasil. Desde os 13 anos tinha o sonho de conhecer o país e pretendo voltar", disse Serena em entrevista coletiva após o jogo.
Serviço
Gillette Federer Tour
Data: 6 a 9 de Dezembro
Local: Ginásio do Ibirapuera, São Paulo
Piso: Indoor Hard (quadra rápida coberta)
Resultados
6 de dezembro:
Bob/Mike Bryan d. Bruno Soares/Marcelo Melo, 6/2, 3/6 e 6/3
Thomaz Bellucci d. Roger Federer, 7/5, 3/6 e 6/4
7 de dezembro
Maria Sharapova d. Caroline Wozniacki, 6/2, 7/6(4)
Jo-Wilfried Tsonga d. Thomaz Bellucci, 6/2, 6/2
8 de Dezembro
Victoria Azarenka d. Serena Williams, 6/3, 7/5
Roger Federer d. Jo-Wilfried Tsonga, 7/6(3), 6/3
Programação:
9 de Dezembro
16h Thomaz Bellucci vs Tommy Robredo
Não antes das 18h Roger Federer vs Tommy Haas
Alternates: Tommy Robredo e Maria-Teresa Torro-Flor
*programação sujeita à alteração
O Gillette Federer Tour tem o patrocínio de Gillette, com copatrocínio de Omint Saúde, Tenys Pé Baruel , Correios, Governo Federal, JHSF e American Express. Transportadora Oficial - Azul. Carro Oficial - BMW do Brasil. Relógio Oficial - Rolex. Bola Oficial - Wilson. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Marca Esportiva Oficial - adidas. Cidade-sede - Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, Governo de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude . Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Sportv, Isto É, Estadão e Rádio Eldorado. Apoios - Vinho Santa Carolina, Artefacto Beach & Country, by Kamy e Gatorade. Realização - Koch Tavares.
Mais informações podem ser obtidas no site www.federertour.com.br ou em nossas mídias sociais: www.facebook.com/GilletteFedererTourBrasil e @gillettefederertour