Finalistas do ATP Challenger Tour Finals alcançam top 100
04.12.2012
| 26 visualizações
-
Adrian Ungur, vice-campeão do ATP Challenger Tour Finals
Gaspar Nóbrega/ Inovafoto
-
Guido Pella, campeão do ATP Challenger Tour Finals
Marcello Zambrana
Guido Pella e Adrian Ungur passam a figurar entre os 100 melhores do mundo. Bedene e Hanescu, semifinalistas, também melhoram no ranking da ATP.
São Paulo, 4 de dezembro de 2012 - Guido Pella, 22 anos e uma das revelações do tênis argentino, veio para a disputa do ATP Challenger Tour Finals com o objetivo de fechar seu quinto ano como profissional pela primeira vez no top 100. E não só conseguiu, como conquistou o título da segunda edição do torneio, no último domingo, além de 110 pontos no ranking da ATP, o que o fez subir 27 posições, do 124º lugar para o posto de 97 do mundo.
Adrian Ungur, da Romênia, que já sentiu o gostinho algumas vezes de figurar entre os 100 melhores da lista, também voltou ao top 100 com o vice-campeonato do ATP Challenger Tour Finals, somando 60 pontos, e indo do número 112 para o 99º lugar. Já o compatriota de Ungur, Victor Hanescu, um dos semifinalistas, ganhou duas posições, subindo de 64 para 62. O esloveno Aljaz Bedene, que também fez boa semana em São Paulo, chegando à semifinal, conseguiu uma subida expressiva no ranking, indo de 98 para 86.
Dos outros cinco jogadores que participaram do torneio, Ruben Ramirez Hidalgo e Thiago Alves conseguiram somar pontos, mas pouco alteraram suas marcas. O espanhol Hidalgo, que teve duas vitórias (30 pontos) na fase de classificação, galgou cinco posições, abrindo a primeira semana de dezembro em 91º lugar, enquanto Thiago Alves, que só venceu uma partida, passou de 133 do mundo para 130.
Thomaz Bellucci, o tenista número 1 do Brasil, manteve o posto de número 33 do ranking. Já o italiano Paolo Lorenzi, que mesmo vencendo um jogo, caiu uma posição e no momento ocupa o número 64 entre os 100 melhores ranqueados.
Com mais de 150 eventos pelo mundo, o ATP Challenger Tour é o circuito que revela as grandes estrelas do ATP World Tour. Todos os melhores tenistas da atualidade, como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, Thomaz Bellucci, entre outros, jogaram torneios da série Challenger como forma de preparação para os maiores eventos do mundo.
O ATP Challenger Tour Finals tem o patrocínio de Gillette. Cidade Sede: Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Co-patrocínio: Correios, Governo Federal, Omint, Tenys Pé e Amex. Apoio: Vinho Santa Carolina, Artefacto Beach & Country, by Kamy e Federação Paulista de Tênis. Transporte Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Bola Oficial - Wilson. Marca Esportiva Oficial - adidas. Carro oficial - BMW do Brasil. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Sportv, IstoÉ, Estadão e Rádio Eldorado. A realização é da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Confederação Brasileira de Tênis. Koch Tavares é a promotora.

Para informações adicionais, acesse www.challengerfinals.com.br ou siga-nos em nossas mídias sociais Facebook (ATP Challenger Tour Finals) e Twitter (@atpchfinals).