Capa

ATP Challenger Tour Finals já tem 2 semifinais definidos

29.11.2012  |    43 visualizações

Os romenos Victor Hanescu e Adrian Ungur, com duas vitórias, estão classificados. Thomaz Bellucci, que era favorito para brigar pelo título, deixou o torneio por causa de uma bursite no ombro esquerdo

São Paulo, 28 de novembro de 2012 - A rodada desta quarta-feira definiu os romenos Victor Hanescu (grupo Amarelo) e Adrian Ungur (grupo Verde) como os dois primeiros classificados para a etapa semifinal do ATP Challenger Tour Finals, que está sendo disputado no Ginásio do Ibirapuera. Os outros dois semifinalistas serão conhecidos na rodada desta quinta-feira, que tem programadas quatro partidas: Victor Hanescu x Gastão Elias (às 15h), Aljaz Bedene x Paolo Lorenzi (17h), Adrian Ungur x Thiago Alves (19h) e Guido Pella x Ruben Ramirez Hidalgo (21h), todos com transmissão ao vivo pelo Sportv e Bandsports.

O brasileiro Thomaz Bellucci, que era um dos favoritos a brigar pelo título da competição, se retirou do torneio ontem, por causa de uma lesão no ombro esquerdo, e foi substituído por Thiago Alves. O jovem tenista de São José do Rio Preto fechou a rodada de ontem diante do espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, e perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 7/6(3), apesar do esforço e do apoio da torcida.

Mesmo conseguindo levar o segundo set para o tiebreak, Thiago sofreu muito com a falta de ritmo. "Como eu era o segundo reserva tinha pouca expectativa de jogar e já tinha tirado dez dias de férias. Hoje fiz o que pude, dei o meu máximo, mas não estava em ritmo de jogo", afirmou, conformado com a derrota.

Ramirez Hidalgo saiu da quadra contente com o resultado e projetou um jogo sem favoritos contra o argentino Pella, nesta quinta-feira, valendo vaga na semifinal . "Hoje comecei muito bem e depois fiquei nervoso na hora de fechar o segundo set. Agora é descansar e pensar no jogo de amanhã, que vai ser bem complicado. O Pella vem jogando bem e já ganhou do Bellucci", afirmou o espanhol.

Adrian Ungur terminou o dia como líder isolado do grupo Verde, após conquistar uma dura vitória diante do argentino Guido Pella, com parciais de 4/6 7/6(6) 7/6(5), em 2h27. No primeiro jogo, Ungur havia passado também em três sets por Ruben Ramirez Hidalgo. "Acho que hoje joguei muito melhor do que ontem e tenho que admitir que tive um pouco de sorte. Ganhei dois sets no tiebreak. Mas o tênis é assim, você ganha às vezes, perde outras, mas fico feliz que eu tenha saído vencedor desta vez", comentou Ungur, número 112 do ranking mundial.

Pella, que tinha derrotado Thomaz Bellucci na estreia, sentiu o desgaste de dois jogos seguidos de mais de 2h30 de duração. "A partida foi muito acirrada e fiz o que pude", lamentou o argentino. "Precisava ter vencido hoje para ficar como primeiro do grupo sem depender de ninguém, mas amanhã é outro dia".

Victor Hanescu conquistou a vaga após obter sua segunda vitória no grupo Amarelo, batendo o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h32min de jogo. "É um começo muito bom para mim, estou muito feliz. Hoje consegui jogar bem melhor do que no primeiro dia. É bom saber que estou nas semifinais, mas ainda tenho uma partida para jogar", afirmou Victor Hanescu, que nesta quinta-feira enfrenta o já eliminado Gastão Elias.

INGRESSOS - Para quem ainda não garantiu os ingressos para esse grande evento as bilheterias do Ginásio do Ibirapuera funcionam das 12h às 20h, durante todos os dias de torneio. Se você já garantiu seu ingresso, uma boa notícia. É só apresentá-lo nas bilheterias do Ginásio para ganhar 10% de desconto nos ingressos para o Gillette Federer Tour, que acontece de 6 a 9 de dezembro, também no Ginásio do Ibirapuera. Os ingressos com desconto poderão ser parcelados em até 6 vezes no cartão de crédito.

Durante os jogos do Challenger Finals também haverá sorteio de ingressos para ver Roger Federer e Cia em ação. Os ingressos para o ATP Challenger Tour Finals estão à venda também pelo site http://premier.ticketsforfun.s com.br/shows/show.aspx?sh=ATPFINAL12 e custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia entrada).

ATP Challenger Tour Finals
Data: de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2012
Local: Ginásio do Ibirapuera
Horário dos Jogos: a partir das 15h
Critério de seleção dos jogadores: Os 7 jogadores com maior número de pontos no Circuito Challenger com o número máximo de 10 torneios. O oitavo jogador será um convidado do país local da organização. Jogadores reservas: Thiago Alves e Rogério Dutra da Silva

O ATP Challenger Tour Finals tem o patrocínio de Gillette. Cidade Sede: Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Co-patrocínio: Correios, Governo Federal, Omint, Tenys Pé e Amex. Apoio: Vinho Santa Carolina, Artefacto Beach & Country, by Kamy e Federação Paulista de Tênis. Transporte Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Bola Oficial - Wilson. Marca Esportiva Oficial - adidas. Carro official - BMW do Brasil. Parceiros de Mídia - Band, Bandsport s, Sportv, IstoÉ, Estadão e Rádio Eldorado. A realização é da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Confederação Brasileira de Tênis. Koch Tavares é a promotora.

Para informações adicionais, acesse www.challengerfinals.com.br ou siga-nos em nossas mídias sociais Facebook (ATP Challenger Tour Finals) e Twitter (@atpchfinals).

Leia também...
30.11.2015

Campeão Iñigo Cervantes sobe 26 posições e encerra a temporada na melhor colocação da carreira

29.11.2015

Espanhol derrota compatriota Daniel Muñoz de la Nava em final emocionante no Clube Pinheiros

28.11.2015

Decisão do torneio será neste domingo, às 17h, com transmissão ao vivo pelo SporTV e Bandsports. Cervantes supera Clezar na semifinal, neste sábado.

27.11.2015

Gaúcho vence confronto direto com moldavo e disputa vaga na final com espanhol, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Bandsports e Sportv. Pella sofre lesão e deixa torneio. De la Nava já está na final.