Bedene quer representar tênis do leste europeu no ATP Challenger Tour Finals
22.11.2012
| 24 visualizações
Com a desistência do russo Evgeny Donskoy, por motivos pessoais, esloveno, junto com os romenos Hanescu e Ungur, trazem a força crescente do tênis do leste europeu para a segunda edição do torneio em São Paulo.
São Paulo, 22 de novembro de 2012 - Os tenistas Aljaz Benede, da Eslovênia, Victor Hanescu e Adrian Ungur, da Romênia, representam o leste europeu na segunda edição do ATP Challenger Tour Finals, que começa na próxima quarta-feira, 27 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera.
E o leste europeu teria ainda mais um representante, mas com a desistência do russo Evgeny Donskoy, por motivos pessoais, passa a colocar suas esperanças de títulos no trio Hanescu, Ungur e Bedene.
Aljaz, 23 anos, nascido e vivendo na capital eslovena, Ljubljana, vem pela primeira vez ao Brasil, e se diz muito tranquilo com o desafio de fechar a temporada disputando o Challenger Finals. "Desde o começo do ano, meu objetivo era alcançar a classificação para o torneio. Vou tentar vencer todos os jogos, mesmo sabendo que os outros sete classificados são muito fortes".
Para garantir sua vaga na competição, o jovem tenista venceu o maior número de títulos entre os competidores, com quatro conquistas - Wuhan (China), Kosice (Polônia), Barletta (Itália) e Casablanca (Marrocos). Na opinião de Aljaz, o Leste Europeu, após a queda da União Soviética e do desmembramento da Iugoslávia, ambos em 1991, foram cruciais para fortalecer a prática da modalidade e o surgimento de tenistas de destaque, que antes só apareciam sob o domínio da URSS.
"A Eslovênia, um país pequeno de dois milhões de habitantes, e que fez parte da antiga Iugoslávia, tem hoje três tenistas entre os 100 do mundo (Aljaz é atualmente o 98º do ranking. Grega Zemjla (55º) e Blaz Kavcic (92º) completam o trio esloveno). Temos o Hanescu na Romênia, o Dolgopolov na Ucrânia, os russos sempre muito fortes nas competições. O Leste Europeu vem crescendo muito no Tênis mundial", avalia.
Com a desistência de Evgeny Donskoy, a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) confirmou a presença do romeno Adrian Ungur (112o.) na chave principal, e os brasileiros Thiago Alves (133º) e Rogério Dutra Silva (128º) como primeiro e segundo jogadores reserva. Completam a lista de jogadores o português Gastão Elias, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, o argentino Guido Pella, o italiano Paolo Lorenzi, o brasileiro Thomaz Bellucci (convidado da organização), além de Bedene e Hanescu.
INGRESSOS - Os ingressos para o ATP Challenger Tour Finals já estão à venda pelo site http://premier.ticketsforfun.s com.br/shows/show.aspx?sh=ATPFINAL12, e custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).
ATP Challenger Tour Finals
Data: de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2012
Local: Ginásio do Ibirapuera
Horário dos Jogos: a partir das 15h
Critério de seleção dos jogadores: Os 7 jogadores com maior número de pontos no Circuito Challenger com o número máximo de 10 torneios. O oitavo jogador será um convidado do país local da organização. Também terão dois jogadores reservas.
O ATP Challenger Tour Finals tem o patrocínio de Gillette. Cidade Sede: Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Co-patrocínio: Correios, Governo Federal, Omint, Tenys Pé e Amex. Apoio: Vinho Santa Carolina, Artefacto Beach & Country, by Kamy e Federação Paulista de Tênis. Transporte Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Bola Oficial - Wilson. Marca Esportiva Oficial - adidas. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Sportv, IstoÉ, Estadão e Rádio Eldorado. A realização é da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Confederação Brasileira de Tênis. Koch Tavares é a promotora.
Para informações adicionais, acesse www.challengerfinals.com.br ou siga-nos em nossas mídias sociais Facebook (ATP Challenger Tour Finals) e Twitter (@atpchfinals).