Capa

Bedene quer representar tênis do leste europeu no ATP Challenger Tour Finals

22.11.2012  |    24 visualizações

Com a desistência do russo Evgeny Donskoy, por motivos pessoais, esloveno, junto com os romenos Hanescu e Ungur, trazem a força crescente do tênis do leste europeu para a segunda edição do torneio em São Paulo.

São Paulo, 22 de novembro de 2012 - Os tenistas Aljaz Benede, da Eslovênia, Victor Hanescu e Adrian Ungur, da Romênia, representam o leste europeu na segunda edição do ATP Challenger Tour Finals, que começa na próxima quarta-feira, 27 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera.

E o leste europeu teria ainda mais um representante, mas com a desistência do russo Evgeny Donskoy, por motivos pessoais, passa a colocar suas esperanças de títulos no trio Hanescu, Ungur e Bedene.

Aljaz, 23 anos, nascido e vivendo na capital eslovena, Ljubljana, vem pela primeira vez ao Brasil, e se diz muito tranquilo com o desafio de fechar a temporada disputando o Challenger Finals. "Desde o começo do ano, meu objetivo era alcançar a classificação para o torneio. Vou tentar vencer todos os jogos, mesmo sabendo que os outros sete classificados são muito fortes".

Para garantir sua vaga na competição, o jovem tenista venceu o maior número de títulos entre os competidores, com quatro conquistas - Wuhan (China), Kosice (Polônia), Barletta (Itália) e Casablanca (Marrocos). Na opinião de Aljaz, o Leste Europeu, após a queda da União Soviética e do desmembramento da Iugoslávia, ambos em 1991, foram cruciais para fortalecer a prática da modalidade e o surgimento de tenistas de destaque, que antes só apareciam sob o domínio da URSS.

"A Eslovênia, um país pequeno de dois milhões de habitantes, e que fez parte da antiga Iugoslávia, tem hoje três tenistas entre os 100 do mundo (Aljaz é atualmente o 98º do ranking. Grega Zemjla (55º) e Blaz Kavcic (92º) completam o trio esloveno). Temos o Hanescu na Romênia, o Dolgopolov na Ucrânia, os russos sempre muito fortes nas competições. O Leste Europeu vem crescendo muito no Tênis mundial", avalia.

Com a desistência de Evgeny Donskoy, a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) confirmou a presença do romeno Adrian Ungur (112o.) na chave principal, e os brasileiros Thiago Alves (133º) e Rogério Dutra Silva (128º) como primeiro e segundo jogadores reserva. Completam a lista de jogadores o português Gastão Elias, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, o argentino Guido Pella, o italiano Paolo Lorenzi, o brasileiro Thomaz Bellucci (convidado da organização), além de Bedene e Hanescu.

INGRESSOS - Os ingressos para o ATP Challenger Tour Finals já estão à venda pelo site http://premier.ticketsforfun.s com.br/shows/show.aspx?sh=ATPFINAL12, e custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

ATP Challenger Tour Finals
Data: de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2012
Local: Ginásio do Ibirapuera
Horário dos Jogos: a partir das 15h
Critério de seleção dos jogadores: Os 7 jogadores com maior número de pontos no Circuito Challenger com o número máximo de 10 torneios. O oitavo jogador será um convidado do país local da organização. Também terão dois jogadores reservas.

O ATP Challenger Tour Finals tem o patrocínio de Gillette. Cidade Sede: Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Co-patrocínio: Correios, Governo Federal, Omint, Tenys Pé e Amex. Apoio: Vinho Santa Carolina, Artefacto Beach & Country, by Kamy e Federação Paulista de Tênis. Transporte Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Bola Oficial - Wilson. Marca Esportiva Oficial - adidas. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Sportv, IstoÉ, Estadão e Rádio Eldorado. A realização é da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Confederação Brasileira de Tênis. Koch Tavares é a promotora.

Para informações adicionais, acesse www.challengerfinals.com.br ou siga-nos em nossas mídias sociais Facebook (ATP Challenger Tour Finals) e Twitter (@atpchfinals).
Leia também...
30.11.2015

Campeão Iñigo Cervantes sobe 26 posições e encerra a temporada na melhor colocação da carreira

29.11.2015

Espanhol derrota compatriota Daniel Muñoz de la Nava em final emocionante no Clube Pinheiros

28.11.2015

Decisão do torneio será neste domingo, às 17h, com transmissão ao vivo pelo SporTV e Bandsports. Cervantes supera Clezar na semifinal, neste sábado.

27.11.2015

Gaúcho vence confronto direto com moldavo e disputa vaga na final com espanhol, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Bandsports e Sportv. Pella sofre lesão e deixa torneio. De la Nava já está na final.