Favorito, Daniel Dutra da Silva se garante nas quartas do ITF Pro Circuit - Futures SP
07.11.2012
| 37 visualizações
TÊNIS
-
Alexandre Tsuchiya
William Lucas/Inovafoto
-
Daniel Dutra da Silva
William Lucas/Inovafoto
-
Filipe Brandão
William Lucas/Inovafoto
Filipe Brandão, Alexandre Tsuchiya e Joaquin-Jesus Monteferrario também avançaram nesta quarta-feira.
São Paulo, 07 de novembro de 2012 - Principal favorito ao título, o paulista Daniel Dutra da Silva alcançou, nesta quarta-feira, as quartas de final do ITF Pro Circuit - Futures SP, que está sendo disputado no Clube Paineiras do Morumby, na capital paulista.
Danielzinho, como é conhecido, venceu Charles Costa, por 6/1 6/2. "Joguei bem, consegui me impor mais em quadra (em relação à estreia). Fui mais sólido de fundo", avaliou o cabeça de chave 1.
Nas quartas de final, o paulista irá enfrentar o argentino Joaquin-Jesus Monteferrario, cabeça 7 e seu parceiro de duplas, que venceu nas oitavas o italiano Giammarco Micolani, por 6/3 7/6 (8).
"Será um jogo duro. Ele (Monteferrario) tem feito boas semanas, foi finalista em Santa Maria há pouco tempo e vai incomodar", afirmou Danielzinho, que este ano venceu os futures de Pelotas e Caxias e foi vice em Jundiaí.
Já os outros dois brasileiros favoritos que jogaram nesta quarta-feira não conseguiram prosseguir no torneio. O paulista Nicolas Santos, cabeça 3, foi surpreendido pelo gaúcho Filipe Brandão, por 7/6(3) 6/1. "Ele (Santos) era o favorito, errou muito e consegui aproveitar minhas chances", disse Brandão.
Já o paulista Alexandre Tsuchiya saiu do qualifying para se classificar às quartas. Ele derrotou o também paulista Pedro Zerbini, quinto favorito, de virada, por 3/6 6/4 6/0.
O ITF Pro Circuit - Futures SP é uma parceria entre a Federação Paulista de Tênis e a AES Tietê - uma das mais eficientes geradoras de energia elétrica do país -, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Outras três etapas já foram realizadas nas cidades de Bauru, Lins e Lorena.
O torneio, da série Future da ITF (Federação Internacional de Tênis), distribui uma premiação de US$ 10 mil e pontos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Mais fotos disponíveis no site www.inovafoto.com