Pedro Zerbini conquista primeiro título da carreira em Porto Alegre
03.11.2012
| 71 visualizações
TÊNIS
Motivado, paulista disputa nesta próxima semana o ITF Pro Circuit - Future SP, no Paineiras, em São Paulo.
Porto Alegre (RS), 03 de novembro de 2012 - O paulista Pedro Zerbini conquistou neste sábado o primeiro título professional de sua carreira ao vencer o Porto Alegre Open. Na final, ele derrotou o cearense Thiago Monteiro, por 6/3 6/2, após 1h20min de confronto.
Pela conquista, Zerbini garantiu mais 18 pontos no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), além de um prêmio de US$ 1.300.
Zerbini, de 23 anos, teve uma campanha irretocável em Porto Alegre, sem perder nenhum set nas cinco partidas disputadas. "Estou bastante emocionado. Este resultado é fruto do esforço de toda a minha equipe. O preparo físico fez toda a diferença, pois estava muito calor aqui em Porto Alegre. Decidi voltar ao Brasil em nome do tênis e estou feliz, com todos ao meu lado, a minha família, minha equipe. Agradeço muito a todos", disse ele, que faz parte da equipe do Centro de Treinamento da Koch Tavares, comandada por Aldo Brandão, o Batata, e equipe, com supervisão técnica de Roberto Marcher.
Zerbini ocupa atualmente a 609a colocação do ranking mundial. Aos 16 anos de idade viajou para os Estados Unidos onde estudou e formou-se em economia. Jogou tênis e venceu três torneios locais, chegando a número 1 da Califórnia e top 15 no ranking do Circuito Universitário Americano, sempre jogando em quadra rápida. Na atual temporada, fez duas finais de torneios futures, ambas nos Estados Unidos.
A partir de segunda-feira, dia 5, Zerbini disputa o ITF Pro Circuit - Future SP, no Clube Paineiras do Morumby, também com premiação de US$ 10 mil. "Vai ser bom jogar em casa, com a motivação em alta", finalizou.