"Faltou pouco", diz Bellucci sobre partida contra Federer
24.10.2012
| 33 visualizações
Thomaz Bellucci
Brasileiro ainda joga a chave de duplas ao lado de Jarkko Nieminen.
Basileia (Suíça), 24 de outubro de 2012 - Faltou pouco. Com essa afirmação, o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) sintetizou o que foi a partida contra o suíço Roger Federer, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final do ATP da Basileia. O tenista número 1 do Brasil acabou perdendo nos detalhes para o número 1 do mundo, com parciais de 6/3 6/7(6) 7/5, após 2h03min de partida.
"Faltou pouco, foi nos detalhes. Vacilei um game no terceiro set que decidiu o jogo", avaliou Bellucci. "Não tive muitas oportunidades em nenhum dos sets, então estava tentando me concentrar bastante no saque", acrescentou.
Apesar da derrota, Bellucci ficou satisfeito com seu desempenho. "Joguei bem, não é fácil jogar contra ele", afirmou. O brasileiro também destacou sua performance na quadra sintética: "Acho que estou evoluindo. Consegui jogar bem em Moscou e mantive um nível parecido nessa semana".
Bellucci ainda joga a chave de duplas ao lado do finlandês Jarkko Nieminen. Eles estreiam nesta quinta-feira diante da parceria formada por Treat Conrad (PHI) e Domini Inglot (GBR).