Thiago Alves torce por resultado expressivo para garantir vaga no ATP Challenger Tour Finals
23.10.2012
| 15 visualizações
Segunda edição do evento será realizada de 27 de novembro a 1o. de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera.
São Paulo, 23 de outubro de 2012 - Além do tenista número 1 do Brasil, o paulista Thomaz Bellucci, o ATP Challenger Tour Finals poderá ter mais um brasileiro na disputa pelo título da temporada. O evento, que reúne os sete melhores do ano do ATP Challenger Tour e mais um tenista convidado - no caso Bellucci -, será realizado de 27 de novembro a 1o. de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera.
Terceiro melhor tenista do país e 132o. do mundo, o paulista Thiago Alves ainda disputa os challengers de Porto Alegre esta semana, no qual estreou com vitória nesta terça-feira, e o de Genebra (Suíça), na semana que vem, de olho na classificação para o ATP Challenger Tour Finals.
"Acredito que ainda tenho chances, mas para isso preciso ter mais algum resultado expressivo. Estou jogando bem e sei que isso pode acontecer", afirmou o paulista de São José do Rio Preto.
No ranking desta semana do ATP Challenger Tour, Alves ocupa a 13a. posição, com 16 torneios e 395 pontos, 167 a menos que o primeiro colocado, o romeno Victor Hanescu,
A segunda edição do ATP Challenger Tour Finals será jogado em quadra rápida, distribuirá uma premiação de US$ 220 mil e pontos para o ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Classificam-se para o evento os sete melhores tenistas da temporada, contabilizando o número máximo de dez torneios da série Challenger.
Com mais de 150 eventos pelo mundo o ATP Challenger Tour é o circuito que revela as grandes estrelas do ATP World Tour. Todos os melhores tenistas da atualidade, como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, Thomaz Bellucci, entre outros, jogaram torneios da série Challenger como forma de preparação para os maiores eventos do mundo.
Ranking desta semana do ATP Challenger Tour (os 13 primeiros):
1o Victor Hanescu (ROU) - 11 torneios
2o. Martin Klizan (SVK) - 12 torneios
3o. Aljaz Bedene (SLO) - 13 torneios
4o. Andrey Kuznetsov (RUS) - 17 torneios
5o. Jerzy Janowicz (POL) - 15 torneios
6o. Evgeny Donskoy (RUS) - 19 torneios
7o Tatsuma Ito (JPN) - 10 torneios
8o. Guido Pella (ARG) - 16 torneios
9o Daniel Gimeno-Traver (ESP) - 14 torneios
10o Andreas Haider-Maurer (AUT) - 18 orneios
11o. Paolo Lorenzi (ITA) - 12 torneios
12o. Roberto Bautista-Agut (ESP) - 11 torneios
12o Guido Pella (ARG) - 14 torneios
13o. Thiago Alves (BRA) - 16 torneios
O ATP Challenger Tour Finals tem o patrocínio de Gillette; co-patrocínio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, Correios, Governo Federal, Omint,; apoio da Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Vinho Santa Carolina e Federação Paulista de Tênis. Transporte Oficial - Azul; Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Bola Oficial - Wilson. Parceiros de Mídia - IstoÉ, Band, Bandsports e Sportv. A realização é da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Confederação Brasileira de Tênis. Koch Tavares é a promotora.