Bellucci chega à final inédita em Moscou
20.10.2012
| 29 visualizações
Thomaz Bellucci
Brasileiro decide seu primeiro título em quadra rápida, neste domingo, diante do italiano Andreas Seppi.
Moscou (Rússia), 20 de outubro de 2012 - O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) decide, neste domingo, às 9h (horário de Brasília), o título inédito do ATP de Moscou. O tenista número 1 do Brasil enfrenta o italiano Andreas Seppi, cabeça de chave 2 e 25o. do mundo, que confirmou o favoritismo ao derrotar o tunisiano Malek Jaziri , por 6/3 6/1.
Quarto favorito ao título, Bellucci alcançou neste sábado sua primeira final em piso rápido na carreira ao derrotar, de virada, o gigante croata Ivo Karlovic (2,08m), por 6/7(5) 6/4 6/4, após 2h21min de jogo válido pelas semifinais do torneio russo.
"Não é fácil jogar contra ele (Karlovic). Você fica sob pressão a todo momento", desabafou Bellucci, que anotou sua primeira vitória sobre o croata em três confrontos.
"Estou muito feliz por essa conquista, por chegar à minha primeira final em quadra rápida. Mas tenho que ficar focado para amanhã (domingo) conseguir manter o mesmo tênis de hoje (sábado) contra o Karlovic e conquistar o título", observou o brasileiro, 41o. do mundo.
Bellucci e Seppi já se enfrentaram em duas outras ocasiões, ambas no saibro, com uma vitória para cada um - Bellucci, em Roland Garros (2011) e Seppi, em Hamburgo (2010). "Contra o Seppi vai ser um jogo completamente diferente do de hoje (sábado, contra o Karlovic). Vou ter que estar sólido de fundo e concentrado para não cometer muitos erros", avaliou Bellucci.
O tenista número 1 do Brasil busca seu quarto título na carreira. Foi campeão em Gstaad (2009 e 2012) e campeão em Santiago (2010).