Bellucci vence mais e se garante nas semifinais de Moscou
19.10.2012
| 32 visualizações
Thomaz Bellucci
Em busca de uma vaga na final, brasileiro enfrenta o croata Ivo Karlovic.
Moscou (Rússia), 19 de outubro de 2012 - O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) está nas semifinais do ATP de Moscou. Nesta sexta-feira, o tenista número 1 do Brasil garantiu vaga na próxima fase do torneio russo ao vencer o polonês Jerzy Janowicz, por 6/4 7/6(3), em 1h46min de partida.
Em busca de uma vaga na final de Moscou, Bellucci terá pela frente, neste sábado, por volta das 11h (horário de Brasília), o croata Ivo Karlovic, atual 130o. do mundo e ex-top 14, bastante conhecido pela potência de seu saque.
Contra Janowicz, Bellucci saiu na frente no serviço até fechar o primeiro set em 6/4. Depois, no set seguinte, chegou a abrir 5/3 e sacou para o jogo em 5/4. Permitiu então a quebra e a partida foi para o tiebreak. No desempate, o brasileiro foi melhor e garantiu a vitória por 7/6(3).
"O Janowicz sacou muito bem, então tive que ficar muito atento a todas as oportunidades que tive para quebra-lo. No segundo set, na hora de fechar, acabei ficando um pouco nervoso, mas consegui manter a cabeça no lugar e voltar a jogar mais solto no tiebreak", observou Bellucci.
Depois da partida contra Janowicz, Bellucci já sabe o que esperar nas semifinais contra o gigante e sacador Karlovic (2,08m). "Vou ter que me concentrar no meu saque e tentar aproveitar as oportunidades para quebrar o serviço dele", avisou.
Este será o terceiro encontro entre os dois. Karlovic tem a vantagem nos dois anteriores, ambos em 2008, pela Copa Davis e em Cincinnati.
O tenista número 1 do Brasil faz sua segunda semifinal em quadra sintética. A primeira delas foi em Estocolmo, em 2009, quando foi parado pelo belga Olivier Rochus.