Capa

Toni Nadal visita o Brasil pela primeira vez e participa de workshops da Babolat

05.10.2012  |    38 visualizações TÊNIS

Tio e técnico de Rafael Nadal, atual número 4 do ranking, falou sobre a recuperação do sobrinho, a formação de atletas e o trabalho em família durante a coletiva de imprensa, realizada no Grand Mercure Hotel, em São Paulo.

São Paulo, 5 de outubro de 2012 - O espanhol Toni Nadal, 61, técnico e tio do tenista Rafael Nadal, esteve pela primeira vez no Brasil, nesta sexta-feira, em São Paulo, para uma entrevista coletiva e participar de dois workshops. O foi realizado pela Babolat, marca número 1 de vendas de raquetes no Brasil, Estados Unidos, França, Espanha, Itália e Japão.

Durante entrevista coletiva, realizada no Grand Mercure Hotel, o espanhol, natural de Manacor, na Ilha de Mallorca, aproveitou para falar sobre o processo de recuperação de Nadal, que não entra em quadra há quatro meses, devido a problemas no joelho. "No começo achávamos que a lesão do Rafa seria curada rapidamente, assim como nas outras vezes. Mas a lesão foi se agravando, e estamos indo com muita calma, para que ele volte 100%. A daqui a 15 dias reiniciaremos os treinamentos e vamos passo a passo".

Segundo Toni, é grande a possibilidade de Rafael Nadal voltar a jogar na gira sul-americana de 2013, o que não acontece desde 2005, quando ele conquistou o Brasil Open e o ATP de Acapulco. "Ainda não definimos o calendário para 2013, mas é certo que o Rafa prefere jogar no saibro, até por estar voltando de uma lesão complicada. Se incluirmos Acapulco na lista de torneios, é bem possível que o Brasil Open seja incluído nos planos".

Toni, vindo de uma família de esportistas, treina o sobrinho desde pequeno e vê como diferencial a paixão de Nadal por tudo que faz. "O Rafael é um jogador que teve sua técnica refinada ao longo do tempo, e com muito esforço e trabalho, se consegue fazer um bom jogador. Mas, sem dúvida, o grande diferencial dele é que ele, quando necessário, tem muito mais coração dos que os outros dentro do circuito. A entrega, a vontade de ganhar e a garra que ele demonstra são impressionantes".

A parceria tio-sobrinho já rendeu à dupla 50 títulos, sendo 11 Grand Slam (com o heptacampeonato em Roland Garros), 21 títulos de Masters, além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008).

Sobre a Babolat

Criada em 1875, em Lyon, França, a Babolat é a companhia internacional mais antiga especializada em tênis. A Babolat é, na atualidade, a marca número 1 em vendas de raquetes de tênis no Brasil, Estados Unidos, França, Espanha, Itália e Japão. Dirigida familiarmente durante cinco gerações, é hoje uma marca expert e inovadora no segmento, oferecendo um equipamento técnico completo para os jogadores de tênis: raquetes, cordas, calçado, bolsas, confecção, acessórios e bolas. Além disso, em sua trajetória sempre patrocinou grandes tenistas como Rafael Nadal (ESP), Kim Clijsters (BEL), Jo-Wilfried Tsonga (FRA), Li Na (CHN), Andy Roddick (EUA) e Julien Benneteau (FRA).
Leia também...
14.07.2025

Cidade recebeu a 5ª etapa da competição, com jogos em 12 categorias no Ginásio Sarkizão

30.06.2025

26.06.2025

Paulista enfrenta polonesa nesta sexta-feira em busca de vaga na semifinal

25.06.2025

Paulista venceu a francesa Hanna Bougouffa por duplo 6/0