Bellucci vence e deixa Brasil a um ponto do Grupo Mundial
14.09.2012
| 41 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil venceu o russo Teymuraz Gabashvili.
São José do Rio Preto (SP), 14 de setembro de 2012 - O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) marcou na noite desta sexta-feira o segundo ponto para o Brasil no playoff do Grupo Mundial da Copa Davis. O tenista número 1 do país derrotou o russo Teymuraz Gabashvili, por 3 sets a 1, parciais de 6/3 4/6 6/0 7/6(4), após 3h18min de partida.
No jogo que abriu à tarde o confronto entre Brasil e Rússia, Rogério Silva garantiu o ponto depois que Igor Andreev abandonou a partida com dores no ombro, quando perdia por 6/2 6/1.
"Fizemos a lição de casa hoje e estamos bem perto do nosso objetivo. Entrei em quadra muito focado e com um tênis muito agressivo. Fiz um bom primeiro set, no segundo fiquei mais passivo e no terceiro set tive uma tática mais ousada. No quarto, errei um pouco mais, mas deu tudo certo e consegui vencer", avaliou Bellucci.
O tenista número 1 do Brasil destacou o apoio da torcida em São José do Rio Preto. "Sentimos a vibração positiva de jogar em casa. O público nos apoiou o tempo todo, é muito emocionante".
Neste sábado, às 15h, será a vez de Marcelo Melo e Bruno Soares entrarem em quadra contra Alex Bogomolov Jr. e Stanislav Vovk, escalados para o confronto. A vitória da dupla brasileira garante a volta da equipe nacional ao Grupo Mundial.
"Estamos no caminho certo, bem perto do Grupo Mundial, e espero que amanhã o Bruno e o Marcelo vençam para conquistarmos esse sonho que tanto almejamos", concluiu.