Capa

Bellucci vence sérvio de virada e conquista o bi em Gstaad

22.07.2012  |    27 visualizações Thomaz Bellucci

Tenista número 1 do Brasil derrotou Janko Tipsarevic, por 2 sets a 1, e segue com motivação extra para os Jogos Olímpicos de Londres.

Gstaad (Suíça) - Tenista número 1 do Brasil, o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) coroou neste domingo uma série de bons resultados no saibro europeu com o bicampeonato do ATP de Gstaad, ao vencer de virada o sérvio Janko Tipsarevic, 8o. do mundo, por 6/7(6) 6/4 6/2, após 2h24min de jogo, devolvendo assim a derrota sofrida nas semifinais do ATP de Stuttgart, na semana passada.

"Comecei um pouco nervoso, mas depois entrei no jogo e comecei a jogar bem. Fiquei ansioso na hora de fechar o tiebreak (do primeiro set), mas consegui manter a cabeça no lugar e recuperei a confiança para ganhar os outros dois sets", observou Bellucci

O título de Gstaad é o terceiro da carreira de Bellucci. Em 2009, ele conquistou seu primeiro título também no torneio suíço. No ano seguinte, foi campeão do ATP de Santiago. "Me sinto muito à vontade aqui em Gstaad. Estou muito feliz por esta conquista. É muito bom voltar a ganhar um ATP, ainda mais aqui em Gstaad", disse o brasileiro.

A conquista deste domingo estabeleceu algumas marcas pessoais para Bellucci. A vitória sobre Tipsarevic foi a quinta sobre tenistas top 10. Antes, ele já havia vencido o espanhol David Ferrer, 6o. do mundo, em Monte Carlo, este ano, No ano passado, anotou vitórias sobre o espanhol Fernando Verdasco (10o.), em Acapulco; o britânico Andy Murray (4o.) e o tcheco Tomas Berdych (8o.), em Madri.

Também passa a ser o terceiro brasileiro com mais títulos da série ATP, igualando a marca de Fernando Meligeni, estando atrás somente de Gustavo Kuerten (20) e Luiz Mattar (7).

"Foi uma semana muito especial, aliás, não posso reclamar das últimas três semanas. Estou voltando a jogar meu melhor tênis", comemorou Bellucci, que nesta segunda-feira vai voltar a figurar na 40a. colocação do ranking mundial. Com o título do Challenger Braunschweig, as semifinais de Stuttgart e o título de Gstaad, Bellucci subiu 40 posições no ranking. "Nada mal", brincou. "Mas o objetivo é seguir trabalhando com o mesmo propósito: conquistar bons resultados para somar pontos e continuar subindo no ranking", acrescentou.

Embalado e motivado, Bellucci dá uma pausa no circuito profissional. Nesta segunda-feira, ele chega a Londres para a disputa dos Jogos Olímpicos. "Agora tenho uma confiança extra, uma semana para treinar na grama e me adaptar. É muito importante para mim disputas as Olimpíadas, defender meu país. Tomara que eu consiga manter esse nível em Londres", finalizou.


Leia também...
08.01.2017

Brasileiro foi superado pelo francês Nicolas Mahut

07.01.2017

Brasileiro enfrenta pela terceira vez na carreira o francês Nicolas Mahut

02.01.2017

Brasileiro inicia a temporada 2017 jogando o ATP 250 de Sydney

28.10.2016

Brasileiro sentiu uma lesão nas costas e não vai jogar o quali do torneio francês