Bellucci busca o bi em Gstaad neste domingo
21.07.2012
| 32 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil enfrenta na final o sérvio Janko Tipsarevic, a partir das 6h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN.
Gstaad (Suíça) - Em excelente fase, o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) está na final do ATP de Gstaad. Campeão do torneio suíço em 2009, o brasileiro busca o bicampeonato, neste domingo, a partir das 6h (horário de Brasília), diante do sérvio Janko Tipsarevic, 8o. do mundo e principal favorito ao título. A ESPN transmite a partida ao vivo.
Bellucci e Tipsarevic se encontraram na semana passada, nas semifinais do ATP de Stuttgart, e o sérvio levou a melhor, ficando mais tarde com o título do torneio alemão. Desta vez, o tenista número 1 do Brasil espera por outro resultado. "Acho que aqui as condições estão boas para eu jogar bem e ter a chance de vence-lo amanhã (domingo). Ele está jogando bem, também está embalado, não vai ser fácil, mas estou motivado e acredito na vitória", disse Bellucci.
Gstaad traz boas lembranças para Bellucci. Foi nesse torneio que ele conquistou seu primeiro título de ATP, em 2009. "Tive uma semana especial aqui em 2009, saí do qualifying para ser campeão. Me sinto muito à vontade jogando aqui", afirmou ele, que também foi campeão do ATP de Santiago, em 2010.
Nas semifinais, neste sábado, Bellucci eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov, 61o. do mundo, em dois tiebreaks, 7/6(3) 7/6(5), após 1h55min de partida. "Ambos jogaram bem", afirmou o brasileiro. "Ele (Dimitrov) tem bons golpes de fundo e soube se defender bem de slice. Consegui manter a calma, mesmo nos momentos decisivos, e joguei melhor que ele nos momentos de pressão", continuou. Já Tipsarevic derrotou o francês Paul-Henri Mathieu, por 7/6(10) 6/3.
Bellucci começou o segundo semestre da temporada embalado e firme no próposito de alcançar bons resultados e ganhar posições no ranking. Deixou o Brasil no final de junho ocupando a 80a. posição do ranking mundial. O título do Challenger de Braunschweig e as semifinais de Stuttgart já lhe garantiram a 60a. colocação. Se for campeão neste domingo poderá voltar ao top 40 na segunda-feira. "Estou conseguindo recuperar o meu melhor tênis", finalizou.