Embalado, Bellucci alcança segunda semifinal consecutiva
20.07.2012
| 40 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil enfrenta neste sábado o búlgaro Grigor Dimitrov em busca de uma vaga na final de Gstaad.
Gstaad (Suíça) - Em mais uma excelente apresentação, o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) se classificou nesta sexta-feira para as semifinais do ATP de Gstaad, ao vencer o espanhol Feliciano López, 30o. do mundo e quinto favorito ao título, por duplo 6/3, após 1h26min de partida. Na semana passada, o tenista número 1 do Brasil já havia feito as semifinais em Stuttgart.
Em busca de uma vaga na final de Gstaad, torneio em que foi campeão em 2009, Bellucci terá pela frente, neste sábado, o búlgaro Grigor Dimitrov, 61o. do mundo, que nas quartas de final derrotou o polonês Lukas Kubot, por 6/3 6/2. A partida abre a programação da quadra central às 7h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pela ESPN.
Jogando firme e com consistência, Bellucci dominou a partida contra López. "Joguei bem sólido hoje (sexta) e consegui aproveitar bem as chances que tive", afirmou o brasileiro, que anotou sua primeira vitória sobre o espanhol em três confrontos disputados.
Neste sábado, Bellucci quer manter o mesmo nível de atuação das últimas semanas em que conquistou 11 vitórias em 12 jogos. "Estou muito contente de estar conseguindo colocar em prática o que planejamos antes do início do segundo semestre, que era obter bons resultados para somar pontos e subir no ranking. Espero continuar assim e me garantir na final de Gstaad", disse.
Bellucci e Dimitrov se enfrentaram duas vezes no circuito, ambas vencidas pelo brasileiro, em 2011, na primeira rodada de Queens, e na segunda rodada do qualifying do US Open, em 2009.
"Ele (Dimitrov) é perigoso, tem muito potencial e pode jogar bem às vezes. Se ele estiver num bom dia, vai ser complicado. Mas estou pronto para enfrenta-lo", analisou Bellucci.
Nas duplas, Bellucci e o alemão Michael Kohlmann foram parados nas semifinais pelos Marcel Granollers e Marc López, cabeças de chave 1, por 6/4 7/6(7).