Bellucci derruba cabeça 4 e avança às quartas em Gstaad
18.07.2012
| 41 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil venceu de virada o russo Mikhail Youzhny, pelas oitavas de final, e agora encara o espanhol Feliciano López.
Gstaad (Suíça) - O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) teve 100% de aproveitamento na rodada desta quarta-feira do ATP de Gstaad. Primeiro, eliminou o cabeça de chave 4 da competição, o russo Mikhail Youzhny, 28o. do mundo, de virada, por 4/6 6/2 6/4, após 2h08min de partida, assegurando sua vaga para as quartas de final do torneio suíço. Depois, voltou à quadra para jogar as duplas ao lado do alemão Michael Kohlmann e mais uma vitória: derrotaram a parceria formada pelo australiano Paul Hanley e o austríaco Julian Knowle, dupla cabeça de chave 3, por 1/6 6/3 10-5, e estão classificados para as semifinais.
"Foi mais um bom dia. Venci os dois jogos de virada, mas a cada dia me sinto melhor em quadra e espero continuar assim até o final da semana", disse o tenista número 1 do Brasil e 60o. do mundo.
Embalado, Bellucci já tinha perdido três vezes para Youzhny e conseguiu a vitória inédita sobre o russo. A partida poderá ser uma prévia do confronto da Copa Davis - Brasil x Rússia, em setembro, em São José do Rio Preto. "No primeiro set, eu estava um pouco tenso, por nunca tê-lo vencido antes, Depois, no segundo set, consegui me soltar mais e fui superior no restante do jogo", analisou o brasileiro.
"Thomaz venceu um jogo muito importante hoje, em busca de outro bom resultado esta semana (na semana passada, ele chegou às semifinais de Stuttgart). Conseguiu se impor ao Youzhny, tanto técnica como mentalmente", avaliou o técnico Daniel Orsanic.
Nas quartas de final, na sexta-feira, dia 19, Bellucci terá pela frente o espanhol Feliciano López, 30o. do mundo e quinto favorito, que derrotou o tcheco Jan Hajek, por 2 sets a 1. Este será o terceiro encontro entre os dois, sendo que os dois confrontos anteriores foram vencidos pelo espanhol, em 2009. "Ele (López) é perigoso na altura e saca muito bem. O mais importante é eu conseguir manter o nível do meu jogo", disse Bellucci.
Nas duplas, Bellucci e Kohlmann aguardam os próximos adversários, que sairão do confronto entre a parceria favorita formada pelos espanhóis Marcel Granollers e Marc López e o eslovaco Michal Mertinak e o alemão Frank Moser.