Bellucci começa bem em Gstaad e chega à 100a. vitória no circuito
17.07.2012
| 17 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil aplicou duplo 6/1 no esloveno Blaz Kavcic, na estreia do torneio suíço. Ele volta à quadra nesta quarta para jogar simples e duplas.
Gstaad (Suíça) - Torneio a torneio, o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) vem mostrando que está cada vez mais adaptado ao saibro europeu. Nesta terça-feira, na estreia do ATP de Gstaad, o brasileiro não tomou conhecimento do esloveno Blaz Kavcic, 77o. do mundo, e precisou de 59 minutos para derrota-lo por duplo 6/1.
O próximo adversário de Bellucci será o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave 4 e 28o. do mundo, nesta quarta-feira, às 7h30 (horário de Brasília), pelas oitavas de final.
Os dois já se enfrentaram três vezes, todas as partidas vencidas pelo russo. A última delas foi no saibro de Roma, este ano. "Já conheço bem ele. É um cara de jogo bem sólido, que gosta de jogar dentro da quadra", disse Bellucci.
Bellucci foi superior durante toda a partida desta terça. "Joguei bem hoje (terça), foi uma boa apresentação para a minha 100a. vitória no circuito", comemorou o tenista número 1 do Brasil e 60o. do mundo. "Consegui me adaptar bem às condições daqui. A bola anda bem e a sequência de jogos em Stuttgart, onde as condições não são tão diferentes, me ajudaram nessa adaptação", afirmou ele, que já foi campeão em Gstaad, em 2009.
O brasileiro também joga duplas nesta quarta, às 10h30 (de Brasília). Ele e o Michael Kohlmann enfrentam nas quartas de final a parceria formada pelo australiano Paul Hanley e o austríaco Julian Knowle, dupla cabeça de chave 3.