Bellucci é campeão do Challenger de Braunschweig
07.07.2012
| 40 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil conquistou seu 7o. título de challenger da carreira ao vencer em Braunschweig. Bellucci enfrenta jovem alemão na estreia de Stuttgart.
Braunschweig (Alemanha) - Tenista número 1 do Brasil, o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) conquistou neste sábado o título do Challenger de Braunschweig, ao derrotar na final o alemão Tobias Kamke, 84o. do mundo, por 7/6(4) 6/3, após 2h09min de partida. Esse foi o sétimo título de challenger da carreira de Bellucci.
"É muito bom voltar a sentir o prazer de ganhar um título", afirmou Bellucci, que não vencia desde 2010 quando foi campeão do ATP de Santiago. "Meu objetivo neste segundo semestre é somar pontos para subir no ranking. Joguei em bom nível durante esta semana, ganhei ritmo para os próximos torneios no saibro e conquistei alguns pontos importantes", completou o brasileiro, atual 80o. do mundo que dever aparecer na 64a. posição, na próxima segunda-feira, dia 9.
Bellucci não começou bem na partida contra Kamke, que chegou a abrir 3/0 no início do primeiro set. "Os dois estavam buscando tomar a iniciativa, então ambos cometemos muitos erros", disse o brasileiro, que conseguiu reagir quando perdia de 3/5, levou a parcial para o tiebreak e garantiu a vitória no set. Depois, teve mais tranquilidade para administrar o resultado do segundo set.
"Estou muito feliz com essa vitória. Sem dúvida, é uma motivação extra para os próximos torneios", afirmou Bellucci, que na tarde deste sábado também conheceu seu primeiro adversário no ATP de Stuttgart, que começa na segunda.
Ele enfrenta na estreia o jovem alemão Robin Kern, de apenas 18 anos e 661o. do mundo, convidado da organização. "Não o conheço. É um jovem que está na transição entre o juvenil e profissional e que, com certeza, vai entrar sem pressão nenhuma no jogo", finalizou.