Thiago Michel elogia WGP Kickboxing em São Paulo e espera uma grande noite
04.07.2012
| 24 visualizações
TÊNIS
Lutador mineiro, que chegou à semifinal do Bellator, luta contra Diego Sebastião, na categoria 78-100 kg, neste sábado.
São Paulo (SP) - O mineiro Thiago Michel, 28, e praticante do Kickboxing desde os 12 anos, por influência do pai e hoje treinador, mestre Ely Pereira, espera que este sábado, dia 7 de julho, seja uma grande noite no WGP Kickboxing, que acontece pela primeira vez em São Paulo, a partir das 20h, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Complexo do Ibirapuera.
Michel, campeão mundial no WAKO World Cup Kickboxing, em 2010, fez sua estreia este ano no Bellator, nos EUA, o 2º maior evento de lutas do mundo, só atrás do UFC, chegando até a semifinal. "O Bellator é um evento que preza e valoriza cada atleta, que valoriza nosso trabalho, e que nos dá orgulho de lutar. Lá somos tratados como atletas, e fiquei muito satisfeito em chegar tão longe nesta edição".
O lutador mineiro está empolgado com o WGP de São Paulo. Thiago faz a 7º luta da noite, contra Diego Sebastião, de Santos, na categoria K1 78-100 kg. "Estou me preparando muito forte para essa luta e para o evento, que é o principal de lutas de trocação de pés. As lutas em pé como o Boxe, Kickboxing, Karatê, entre outras, estão perdendo terreno para o MMA. Com isso a carência de eventos de qualidade como o WGP é muito grande. Espero que o WGP em São Paulo seja apenas o início de uma longa caminhada de sucesso da CBKB pelo Brasil".
Ingressos para o WGP
O ingresso não é pago. O público deverá trocar 2kg de alimento (não perecível) pela pulseira do WGP, já disponível nos seguintes locais de troca: Parque da Juventude (av. Zaki Narchi, 1.309 - Santana - segunda, quarta e sexta, das 15h às 17h30 e das 18h às 21h); Conjunto Desportivo Baby Barioni (rua Germaine Burchard, 451 - Água Branca - segunda, quarta e sexta, das 16h às 21h) e Academia Corporis (rua Bom Pastor, 1.091 - Ipiranga - segunda a sexta, das 16h às 21h).
A troca também poderá ser feita a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de julho, no Ginásio Mauro Pinheiro (rua Abílio Soares, 1.300 - Paraíso - segunda, quarta e sexta, das 15h às 17h; segunda e sexta, das 17h às 19h; e quarta, das 19h às 21h).
Confira o card:
GP- K1 Rules categoria 85 kg
Luta 01- Fabio Cordovil (PR) X Alex Sandro Pereira (SP)
Luta 02- Clei Silva (RJ) X Alessandro Benacci (SP)
K1 Rules categoria 60 kg
Luta 03- Fernando Tevez (SP) X Eduardo Vieira (SP)
Full Contact categoria 75 kg
Luta 04- Jorge "Blade" Cesario (RJ) X Rafael Alan Kaiser (SP)
K1 Rules categoria 71,800 kg
Luta 05- Max Koubik (PR) X Alex Oller (SP)
K1 Rules categoria 75 kg
Luta 06- Rafael Teixeira (PR) X Juliano Juliani (SP)
K1 Rules categoria 78,100 kg
Luta 07- Diego Sebastião (Santos) X Thiago Michel (MG)
GP- K1 Rules categoria 85 kg
Luta 08- Final do GP
O WGP Kickboxing terá transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo e pelo Bandsports, com reprises no canal Combate.
Sobre o Kickboxing
O Kickboxing é a arte marcial mais competitiva. Permitindo somente a luta em pé, propicia combates plásticos, caracterizados pela fluidez e pela possibilidade de superação. É também o esporte mais utilizado nos eventos de MMA (artes marciais mistas).
Sobre o WGP Kickboxing
Com chancela da maior associação de Kickboxing do mundo, a WAKO, o WGP Kickboxing é o evento de maior destaque no Brasil. O WGP prepara os atletas para os maiores eventos do mundo e, no segundo semestre, selecionará os atletas que participarão do Its Showtime Brasil.
O WGP Kickboxing tem o patrocínio de adidas, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Parceiros de Mídia: VIP, Esporte Interativo, Bandsports e Combate. A realização é da Confederação Brasileira de Kickboxing, com supervisão da WAKO Pro.