Bellucci jogará simples e duplas nas Olimpíada de Londres
26.06.2012
| 46 visualizações
Thomaz Bellucci
Em Wimbledon, nesta terça-feira, o tenista número 1 do Brasil fez um jogo parelho contra Nadal, mas acabou superado na rodada de estreia.
Londres (Inglaterra) - Meia hora de entrar em quadra, nesta terça-feira, para enfrentar o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, na estreia de Wimbledon, em plena quadra central do All England Club, o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) recebeu a notícia tão aguardada dos últimos dias. A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou a participação do tenista número 1 do Brasil nas chaves de simples e duplas (ao lado de André Sá) nas Olimpíadas de Londres.
"Foi a melhor notícia do dia", declarou Bellucci. "Foi uma vaga merecida. Estive entre os 30 melhores do mundo nos últimos quatro anos e, justo na semana que fechou o ranking para as Olimpíadas, eu estava um pouco fora", completou.
Com a recolocação das vagas definidas pela ITF, Bellucci vai jogar pela segunda vez os Jogos Olímpicos. "Representar meu país numa competição como essa (Olimpíadas) é muito importante. Estou muito feliz de poder estar aqui de novo a daqui algumas semanas para reviver o clima olímpico. Embora, a grama seja um piso que não tenho bons resultados, vou dar o meu melhor. E hoje acho que não fiz uma partida ruim contra o Nadal", afirmou.
O tenista número 1 do Brasil começou arrasador contra o segundo melhor tenista do mundo e bicampeão de Wimbledon. Abriu 4/0, mas permitiu a reação do experiente adversário. "Ele (Nadal) começou a partida mais nervoso, então fui encurralando ele e sendo muito agressivo. Depois, acabei cometendo alguns erros cruciais, principalmente no momento de decidir o primeiro set. No segundo set não joguei bem, errei muito. No terceiro set voltei a jogar com agressividade, mas vacilei", explicou Bellucci, que foi superado por 7/6(0) 6/2 6/3.
A derrota não deixou Bellucci chateado. "Logicamente não estou contente com a derrota. Entrei para ganhar e, na medida do possível, poderia ter revertido o placar. Foi um jogo muito parelho, decidido nos detalhes, em que acabei errando mais do que deveria. Não fiz uma partida ruim, acho que meu nível está muito próximo ao desses caras", avaliou o brasileiro.
O fato de ter tido a oportunidade de ter jogar pela primeira vez na quadra central do All England Club, considerada um dos templos do tênis mundial, também foi destacado por Bellucci: "Foi uma sensação legal, é uma quadra muito silenciosa mesmo. Foi muito especial jogar nessa quadra com tanta história e tradição".
Bellucci definiu seu calendário até os Jogos Olímpicos de Londres. Na semana que vem, ele joga o Challenger de Braunschweig, na Alemanha. Depois, os ATPs de Stuttgart (9 de julho), Gstaad (16 de julho) e Kitzbuhel (23 de julho), todos os torneios no saibro.