Capa

"Vou acreditar até o último minuto", diz Bellucci

06.06.2012  |    31 visualizações Thomaz Bellucci

Brasileiro torce por desistências ou convite para os Jogos Olímpicos de Londres.

São Paulo (SP) - De volta ao Brasil após quase dois meses na Europa, o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) retomou os treinos esta semana visando o restante da temporada, mas ainda na expectativa de conseguir uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

A ITF (Federação Internacional de Tênis) divulga na próxima segunda-feira, dia 11, a lista oficial das Olimpíadas. Teoricamente, Bellucci está fora de Londres e dependerá de desistências ou de um wild card (convite) para participar de sua segunda olimpíada.

"Infelizmente, a gira europeia de saibro não aconteceu como eu esperava. Fiquei parado por mais de 15 dias devido à lesão no abdômen, o que acabou comprometendo o planejamento. Joguei Nice, que antes não estava no meu calendário, para me preparar melhor para Roland Garros, tive uma ótima semana por lá, mas não consegui manter o mesmo ritmo em Paris. Como consequência, cai no ranking e não me garanti nas Olimpíadas de Londres", avaliou Bellucci, que nesta segunda-feira deve aparecer na 77a posição do ranking mundial.

Bellucci ainda tinha a possibilidade de disputar challengers esta semana para buscar a vaga para Londres. "Fiz todas as contas e um título esta semana poderia me levar às Olimpíadas. Infelizmente, não consegui wild card para os torneios", contou.

Apesar do quadro desfavorável, o tenista número 1 do Brasil não descartou sua ida aos Jogos Olímpicos. "Eu vou acreditar até o último minuto", enfatizou. "Disputar uma olimpíada é o sonho de todo de qualquer atleta, independente da modalidade. Fui a Pequim e gostei muito de estar lá. O clima, a vila, o espírito olímpico é algo que contagia e gostaria de ter mais essa oportunidade de estar em Londres".

Bellucci e o técnico Daniel Orsanic definiram o calendário dos próximos torneios. O brasileiro jogará Wimbledon (25 de julho), Stuttgart (9 de julho), Gstaad (16 de julho) e Kitzbuhel (23 de julho).
Leia também...
08.01.2017

Brasileiro foi superado pelo francês Nicolas Mahut

07.01.2017

Brasileiro enfrenta pela terceira vez na carreira o francês Nicolas Mahut

02.01.2017

Brasileiro inicia a temporada 2017 jogando o ATP 250 de Sydney

28.10.2016

Brasileiro sentiu uma lesão nas costas e não vai jogar o quali do torneio francês