Bellucci luta, mas é superado por Gasquet
08.05.2012
| 13 visualizações
Thomaz Bellucci
Brasileiro salvou seis match-points na partida.
Madri (Espanha) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) fez um jogo disputado contra o francês Richard Gasquet, 18º do mundo, nesta terça-feira, na estreia do ATP Masters 1000 de Madri. Chegou a salvar seis match-points na partida, mas foi superado no tiebreak do terceiro set, por 4/6 6/4 7/6(5), após 2h43min de partida.
O tenista número 1 do Brasil e 69º do mundo estava fora do circuito havia duas semanas, desde Monte Carlo, devido a uma ruptura no abdome. Já Gasquet foi vice-campeão de Estoril no último domingo.
"Ele (Gasquet) jogou muito bem e começou a sacar muito bem também a partir do segundo set. Me deu poucas chances de conseguir um break", analisou Bellucci. "Errei algumas bolas em momentos chaves que me custaram a partida", acrescentou ele, que ainda salvou seis match-points no terceiro set.
Apesar da derrota, Bellucci ficou satisfeito por ter conseguido jogar quase três horas. "Foi um jogo que me exigiu bastante, principalmente por eu estar parado há 15 dias e não sentir mais nada, embora ainda não tenha sacado 100%", finalizou.