Bellucci vence, de virada, batalha de quase 4 horas e empata confronto contra Colômbia
07.04.2012
| 36 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil derrotou o colombiano Alejandro Falla, por 3 sets a 2, e enfrenta Santiago Giraldo neste domingo.
São José do Rio Preto (SP) - Em uma noite de garra e espírito de vitória, o tenista número 1 do Brasil e 45 do mundo, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) venceu de virada, após 3h58min de partida, nesta sexta-feira, o colombiano Alejandro Falla, por 3 sets a 2, parciais de 2/6 3/6 6/1 6/4 6/3.
Com o resultado, Bellucci empatou em 1 a 1 o primeiro dia do confronto entre os dois países pelo Zonal Americano I da Copa Davis, em São José do Rio Preto, já que João Souza, o Feijão, havia perdido para Santiago Giraldo, na partida anterior, por 6/3 6/4 6/4.
Apesar das adversidades nos dois primeiros sets, Bellucci sempre acreditou na vitória. "Em nenhum momento achei que iria perder. Estava preparado para reverter o cenário", afirmou ele. "O apoio da torcida foi essencial, foi muito positivo minha vitória em todos os aspectos para nós. No começo eu não estava bem, mas falei para mim mesmo que ia ganhar e acreditei em mim", acrescentou.
O tenista número 1 do Brasil volta à quadra somente neste domingo, às 16h, quando enfrenta Santiago Giraldo, 55º do mundo. "Ele está jogando muito bem e vai ser um duelo complicado, mas estou confiante de que posso ir bem e vencê-lo", disse o brasileiro. Os dois já se enfrentaram três vezes no circuito, todas vencidas pelo colombiano.
Neste sábado, a dupla Marcelo Melo/Bruno Soares busca o segundo ponto para o Brasil diante de Juan Sebastian Cabal/Robert Farah.