Capa

Bellucci tenta vaga na semi diante de argentino

17.02.2012  |    23 visualizações

Único brasileiro nas quartas de final, paulista tem pela frente Leonardo Mayer. Almagro e Verdasco também avançam

São Paulo (SP) - As quartas de final do Brasil Open 2012 estão definidas, e o brasileiro Thomaz Bellucci - único representante do país que segue vivo na chave de simples - terá pela frente o argentino Leonardo Mayer na noite desta sexta-feira, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães.

Para chegar às quartas de final, Mayer precisou lutar durante 2h30 contra o francês JérémyChardy. De virada, o argentino marcou 4/6 7/5 6/2 e realizará o quarto confronto de sua carreira contra Bellucci - que tem retrospecto favorável, com duas vitórias e uma derrota.

"O Bellucci é um jogador agressivo, como eu, então a tendência é de que leve vantagem aquele que conseguir impor seu ritmo antes", analisou o argentino, número 80 do ranking da ATP. "Vai ser bonito jogar com a torcida animada. Espero que possamos dar um bom espetáculo."

O vencedor do duelo terá pela frente na semifinal o ganhador do confronto entre o italiano FilippoVolandri, que eliminou o espanhol Rubén Ramírez Hidalgo, e o o argentino David Nalbandian, que não deu chances ao cabeça de chave número dois, o francês Gilles Simon, e marcou 6/3 6/2.

Do outro lado, os espanhóis

Atual campeão, o espanhol Nicolás Almagro precisou suar a camisa em sua estreia. O cabeça de chave número um oscilou bons e maus momentos, mas derrotou o experiente Victor Hanescu por 6/3 6/7 (4/7) 6/3.

Garantido nas quartas de final, o número 11 do ranking vai enfrentar o argentino Carlos Berlocq, quinto favorito e que também precisou de três sets para derrotar o italiano PotitoStarace: 3/6 6/2 6/3. Almagro, que vinha da disputa da Copa Davis no último final de semana, sabe que terá de jogar melhor caso quiser seguir rumo ao terceiro título no Brasil - venceu em 2008 e 2011.

Outro favorito que estreou nesta quinta com triunfo suado foi o espanhol Fernando Verdasco. O cabeça 3 passou por apuros contra o compatriota Javier Martí, esteve perto da derrota - Martí liderava por 5/2 no terceiro set -, mas virou para 6/4 6/7 (2/7) 7/5. Verdasco pega nas quartas outro compatriota, Albert Ramos, que derrotou o russo Igor Andreev por 7/6 (7/4) 7/6 (7/4).

Programação da sexta-feira, 17 de fevereiro

Quadra central
12h: Nicolás Almagro (ESP) x Carlos Berlocq (ARG)
A seguir: Fernando Verdasco (ESP) x Albert Ramos (ESP)
Não antes das 16h30: Ricardo Mello/João Souza (BRA) x Daniele Bracciali/PotitoStarace (ITA)
Não antes das 19h: FilippoVolandri (ITA)x DavidNalbandian (ARG)
A seguir: Leonardo Mayer (ARG) x Thomaz Bellucci (BRA)

Quadra 1
Não antes das 16h: Juan Sebastián Cabal/Robert Farah (COL) x JérémyChardy/Gilles Simon (FRA)


Brasil Open de Tênis

Quando: de 11 a 19 de fevereiro

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Rua Manoel da Nóbrega, nº1.361) - Paraíso

Jogos:

Dia 17 - a partir das 12h

Dia 18 - semifinais - a partir das 14h

Dia 19 - final - a partir das 13h

O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, Ourocard Platinum American Express, Nextel, Corona, Asics, Correios, Petrobras e Governo Federal e apoios de CasillerodelDiablo, Artefacto, byKamy, Galetos, Federação Paulista de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Cidade-Sede - Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação Assistência Médica Oficial - Omint; Hotel Oficial - Tivoli São Paulo Mofarrej; e Bola Oficial - Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.

Siga-nos no Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis).

Mais fotos disponíveis no site www.inovafoto.com.br

Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas