Bellucci tenta vaga na semi diante de argentino
17.02.2012
| 23 visualizações
Único brasileiro nas quartas de final, paulista tem pela frente Leonardo Mayer. Almagro e Verdasco também avançam
São Paulo (SP) - As quartas de final do Brasil Open 2012 estão definidas, e o brasileiro Thomaz Bellucci - único representante do país que segue vivo na chave de simples - terá pela frente o argentino Leonardo Mayer na noite desta sexta-feira, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães.
Para chegar às quartas de final, Mayer precisou lutar durante 2h30 contra o francês JérémyChardy. De virada, o argentino marcou 4/6 7/5 6/2 e realizará o quarto confronto de sua carreira contra Bellucci - que tem retrospecto favorável, com duas vitórias e uma derrota.
"O Bellucci é um jogador agressivo, como eu, então a tendência é de que leve vantagem aquele que conseguir impor seu ritmo antes", analisou o argentino, número 80 do ranking da ATP. "Vai ser bonito jogar com a torcida animada. Espero que possamos dar um bom espetáculo."
O vencedor do duelo terá pela frente na semifinal o ganhador do confronto entre o italiano FilippoVolandri, que eliminou o espanhol Rubén Ramírez Hidalgo, e o o argentino David Nalbandian, que não deu chances ao cabeça de chave número dois, o francês Gilles Simon, e marcou 6/3 6/2.
Do outro lado, os espanhóis
Atual campeão, o espanhol Nicolás Almagro precisou suar a camisa em sua estreia. O cabeça de chave número um oscilou bons e maus momentos, mas derrotou o experiente Victor Hanescu por 6/3 6/7 (4/7) 6/3.
Garantido nas quartas de final, o número 11 do ranking vai enfrentar o argentino Carlos Berlocq, quinto favorito e que também precisou de três sets para derrotar o italiano PotitoStarace: 3/6 6/2 6/3. Almagro, que vinha da disputa da Copa Davis no último final de semana, sabe que terá de jogar melhor caso quiser seguir rumo ao terceiro título no Brasil - venceu em 2008 e 2011.
Outro favorito que estreou nesta quinta com triunfo suado foi o espanhol Fernando Verdasco. O cabeça 3 passou por apuros contra o compatriota Javier Martí, esteve perto da derrota - Martí liderava por 5/2 no terceiro set -, mas virou para 6/4 6/7 (2/7) 7/5. Verdasco pega nas quartas outro compatriota, Albert Ramos, que derrotou o russo Igor Andreev por 7/6 (7/4) 7/6 (7/4).
Programação da sexta-feira, 17 de fevereiro
Quadra central
12h: Nicolás Almagro (ESP) x Carlos Berlocq (ARG)
A seguir: Fernando Verdasco (ESP) x Albert Ramos (ESP)
Não antes das 16h30: Ricardo Mello/João Souza (BRA) x Daniele Bracciali/PotitoStarace (ITA)
Não antes das 19h: FilippoVolandri (ITA)x DavidNalbandian (ARG)
A seguir: Leonardo Mayer (ARG) x Thomaz Bellucci (BRA)
Quadra 1
Não antes das 16h: Juan Sebastián Cabal/Robert Farah (COL) x JérémyChardy/Gilles Simon (FRA)
Brasil Open de Tênis
Quando: de 11 a 19 de fevereiro
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Rua Manoel da Nóbrega, nº1.361) - Paraíso
Jogos:
Dia 17 - a partir das 12h
Dia 18 - semifinais - a partir das 14h
Dia 19 - final - a partir das 13h
O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, Ourocard Platinum American Express, Nextel, Corona, Asics, Correios, Petrobras e Governo Federal e apoios de CasillerodelDiablo, Artefacto, byKamy, Galetos, Federação Paulista de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Cidade-Sede - Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação Assistência Médica Oficial - Omint; Hotel Oficial - Tivoli São Paulo Mofarrej; e Bola Oficial - Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.
Siga-nos no Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis).
Mais fotos disponíveis no site www.inovafoto.com.br