Capa

Bellucci é o primeiro classificado às quartas

16.02.2012  |    26 visualizações

Brasileiro vence duelo contra Ricardo Mello e aguarda vencedor de Chardy x Mayer. Quinta-feira tem estreias de Almagro, Simon e Verdasco

São Paulo (SP) - Não foi fácil para Thomaz Bellucci se tornar o primeiro jogador a avançar às quartas de final do Brasil Open 2012, como também não foi simples para o bom público que compareceu ao Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães acompanhar a emocionante partida diante de Ricardo Mello.

A torcida assistiu a um duelo equilibrado, cheio de momentos completamente diferentes, que acabou com vitória do número um do Brasil em três sets bem distintos: 6/0 1/6 6/3. "Foi um jogo cheio de alternativas. No primeiro set, estava entrando tudo e saquei muito bem. Sabia que seria difícil manter aquele ritmo no segundo, mas não esperava que o jogo mudasse tanto. Felizmente, consegui manter a concentração para o terceiro set e conquistei essa bela vitória", comentou Bellucci, que agora aguarda o vencedor do duelo de quinta-feira entre o francês Jérémy Chardy e o argentino Leonardo Mayer. "No final, de fato, o Bellucci soube aproveitar melhor as chances e está de parabéns", concordou Mello.

Bicampeão, Almagro estreia

O Brasil Open 2012 já está a todo vapor, com as quadras do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães lotadas, mas é só agora - quinta-feira - que alguns dos grandes nomes do torneio enfim estrearão.

Começando pelo espanhol Nicolás Almagro, campeão duas vezes quando o ATP era disputado na Costa do Sauípe: em 2008 e 2011. O cabeça de chave número um ostenta um retrospecto de 15 vitórias e quatro derrotas no Brasil Open, e começa sua campanha para defender o título diante do romeno Victor Hanescu, que eliminou o brasileiro João Souza, no segundo jogo da quadra central - cuja rodada tem início ao meio dia.

Os outros dois primeiros cabeças de chave do Brasil Open também saem adiantados na segunda rodada e jogam pela primeira vez na quinta: o francês Gilles Simon faz aquele que é provavelmente o jogo mais aguardado dessa etapa. O número 12 do ranking mundial da ATP terá pela frente o argentino David Nalbandián, que arrancou aplausos da torcida em sua estreia na quarta-feira, quando derrotou o francês Benoit Paire. "Estou me sentindo quase como em casa, de verdade. Foi incrível a maneira como o público reagiu e o carinho que recebi", contou o ex-número três do mundo. "Contra o Gilles, é sempre um jogo complicado, de muitas trocas de bola. Acho que vai ser bonito."

Já o terceiro favorito, Fernando Verdasco, protagoniza um duelo espanhol contra Javier Martí, que fez bom uso do wild card (convite) que recebeu da organização e, na estreia, derrotou o português Frederico Gil em dois sets.


Programação da quinta-feira, 16 de fevereiro

Quadra central:
12h: Igor Andreev (RUS) x Albert Ramos (ESP)
A seguir: Nicolás Almagro (ESP) x Victor Hanescu (ROM)
Não antes das 16h30: Fernando Verdasco (ESP) x Javier Martí (ESP)
Não antes das 19h: Leonardo Mayer (ARG) x Jérémy Chardy (FRA)
David Nalbandian (ARG) x Gilles Simon (FRA)

Quadra 1:
12h: Filippo Volandri (ITA) x Rubén Ramírez Hidalgo (ESP)
A seguir: Potito Starace (ITA) x Carlos Berlocq (ARG)
A seguir: Daniel Gimeno-Traver (ESP) / Filippo Volandri (ITA) x Michal Mertinak (SVK) / André Sá (BRA)
A seguir: David Marrero (ESP) / Pere Riba (ESP) x Ricardo Mello (BRA) / João Souza (BRA)

Quadra 2:
15h: Eric Butorac (EUA) / Bruno Soares (BRA) x Thomaz Bellucci (BRA) / Marcelo Melo (BRA)
A seguir: Juan Sebastián Cabal (COL) / Robert Farah (COL) x Santiago Giraldo (COL) / Benoit Paire (FRA)
Brasil Open de Tênis

Quando: de 11 a 19 de fevereiro

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Rua Manoel da Nóbrega, nº1.361) - Paraíso

Jogos:

Dias 16 e 17 - a partir das 12h
Dia 18 - semifinais - a partir das 14h
Dia 19 - final - a partir das 13h

O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, Ourocard Platinum American Express, Nextel, Corona, Asics, Correios, Petrobras e Governo Federal e apoios de Casillero del Diablo, Artefacto, by Kamy, Galetos, Federação Paulista de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Cidade-Sede - Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação Assistência Médica Oficial - Omint; Hotel Oficial - Tivoli São Paulo Mofarrej; e Bola Oficial - Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.

Siga-nos no Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis). Mais fotos disponíveis no site www.inovafoto.com.br

Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas