Capa

Feijão para em Hanescu na estreia do Brasil Open

14.02.2012  |    34 visualizações

Paulista luta, mas é o primeiro brasileiro eliminado no Brasil Open. Nas duplas, Bellucci e Melo vencem com facilidade

São Paulo (SP) - A torcida que compareceu à quadra central do Complexo Constâncio Vaz Guimarães bem que tentou empurrar. Mas, no último jogo desta terça-feira, João Souza, o Feijão, não conseguiu se impor diante do romeno Victor Hanescu e se tornou a primeira baixa do país no Brasil Open 2012. Hanescu venceu por 6/3 6/3 e vai enfrentar o cabeça 1 Nicolas Almagro na segunda rodada.

O paulista de 23 anos chegou animado para a competição, mas não repetiu as boas atuação do saibro de Viña del Mar, há duas semanas, quando alcançou as quartas de final. O número 97 do ranking caiu pela segunda vez diante de Hanescu, que havia levado a melhor no Brasil Open de 2010.

"O saque dele acabou fazendo a diferença. Quase não tive chances", lamentou Feijão. "Já o meu oscilou um pouco, ele pôs pressão e sempre me fez jogar mais. Queria ter ido mais longe, mas lutei como pude", completou o paulista. O experiente Hanescu, por sua vez, esbanjou confiança após o triunfo. "Meu saque entrou bem e, com a altitude, a bola acaba andando mais. Estou feliz, porque era uma partida dura, com a torcida contra."

Pouco antes, também na quadra central, o chileno Fernando González, convidado da organização, acabou derrotado pelo qualifier Igor Andreev por 6/3 6/2 e deu mais um passo rumo à aposentadoria. O ex-top 5 já anunciou que deixará o tênis após o Master 1000 de Miami, em março, e aproveitou para agradecer o apoio recebido pelo bom público em São Paulo. "Fiquei feliz, tentei curtir os últimos momentos porque resta pouco para o fim da minha carreira. Mas é verdade que em alguns momentos falta energia", disse González.

Nos dois primeiros jogos do dia, o argentino Carlos Berlocq confirmou o favoritismo - e a boa fase - e não tomou conhecimento do francês Éric Prodon, vencendo por 6/4 6/0. Vice-campeão há duas semanas em Viña del Mar e cabeça de chave 5, Berlocq encara na segunda rodada o vencedor de Potito Starace e Paul Capdeville. Já o qualifier Rúben Ramirez Hidalgo bateu o português Rui Machado por 6/3 1/6 6/2 e será adversário do italiano Filippo Volandri.

Bellucci vence nas duplas - A torcida paulista ainda teve nesta terça o primeiro contato com o principal tenista brasileiro do momento. Em aperitivo do que vem pela frente na quarta, Thomaz Bellucci venceu, ao lado do mineiro Marcelo Melo, os espanhóis Albert Ramos e Albert Montañés por 6/3 6/2. "O Orsanic (treinador) tem feito com que eu jogue bastante dupla para aprimorar meus voleios. Acho bem útil para evoluir nesse fundamento", explicou Bellucci.

Já pelas quartas de final, Bellucci e Melo se encontram com o mineiro Bruno Soares, cabeça 1 de duplas junto do norte-americano Eric Butorac. "Claro que não é agradável estar do lado contrário de alguém que é um amigo e que conheço há tanto tempo. Mas, o que importa, é fazermos um bom jogo e que a torcida possa aproveitar", destacou Marcelo Melo.

Um pouco mais cedo, outra dupla brasileira foi derrotada. Convidados da organização, Guilherme Clezar e Caio Zampieri caíram diante de Filippo Volandri e Daniel Gimeno-Traver com 6/4 6/3.

Brasil Open de Tênis

Quando: de 11 a 19 de fevereiro

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Rua Manoel da Nóbrega, nº1.361) - Paraíso

Jogos:

De 15 a 17 - a partir das 12h
Dia 18 - semifinais - a partir das 14h
Dia 19 - final - a partir das 13h

O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, Ourocard Platinum American Express, Nextel, Corona, Asics, Correios, Petrobras e Governo Federal e apoios de Casillero del Diablo, Artefacto, by Kamy, Galetos, Federação Paulista de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Cidade-Sede - Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação Assistência Médica Oficial - Omint; Hotel Oficial - Tivoli São Paulo Mofarrej; e Bola Oficial - Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.

Siga-nos no Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis). Mais fotos disponíveis no site www.inovafoto.com.br
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas