Capa

Quarta-feira tem Thomaz Bellucci x Ricardo Mello no Brasil Open

14.02.2012  |    38 visualizações

Dois dos principais nomes do tênis brasileiro se encontram por uma vaga nas quartas de final, em dia que tem ainda as estreias de Nalbandian e Ferrero.

São Paulo (SP) - Se o Brasil Open é a grande oportunidade para o público brasileiro ver de perto seus principais ídolos do tênis, esta quarta-feira é um dia ainda mais especial para isso. Dois dos grandes nomes do esporte no país, os paulistas Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, protagonizam um duelo caseiro que fecha a rodada no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães.

O encontro será o quarto entre os dois brasileiros no circuito da ATP até hoje. Atual número 38 do mundo, Bellucci venceu dois confrontos em Grand Slams: em Wimbledon, em 2010, e no Aberto da Austrália de 2011. Na única vez em que jogaram no saibro, Mello saiu vencedor: foi também em 2010, justamente no Brasil Open, então disputado na Costa do Sauípe.

"A gente se conhece bem. Já jogamos várias vezes e sempre foi duro", diz Bellucci. "É uma pena que o confronto seja logo na segunda rodada, mas por outro lado é bom, porque garante um brasileiro nas quartas."

Dono de um bom retrospecto no Brasil Open - em que chegou às semifinais nas edições de 2005, 2010 e 2011 - Mello começou com uma excelente exibição sua campanha no Ibirapuera, ao derrotar o espanhol Pere Riba por 6/4 6/2 na segunda-feira, sob muita torcida do público. "É sempre bom jogar em casa, e o clima aqui em São Paulo está excelente. Claro que preferia enfrentar um estrangeiro e ter toda a torcida só para mim, mas vai ser bacana jogar com o Thomaz no Brasil Open outra vez", brincou o número 123 do mundo.

Além do encontro de brasileiros, a programação da quarta-feira tem outros cinco jogos da chave de simples, entre os quais se destacam as estreias do ex-número um do mundo e cabeça de chave número 6, o espanhol Juan Carlos Ferrero, e do argentino David Nalbandinan. Ferrero enfrenta Leonardo Mayer, da Argentina, não antes das 16h30, enquanto Nalbandian encara o francês Benoit Paire, não antes das 19h.

Programação da quarta-feira, 15 de fevereiro

Quadra central
12h: Potito Starace (ITA) x Paul Capdeville (CHI)
A seguir: Santiago Giraldo (COL) x Albert Ramos (ESP)
Não antes das 16h30: Juan Carlos Ferrero (ESP) x Leonardo Mayer (ARG)
Não antes das 19h: David Nalbandian (ARG) x Benoit Paire (FRA)
A seguir: Ricardo Mello (BRA) x Thomaz Bellucci (BRA)

Quadra 1
12h: Blaz Kavcic (SLO) x Jérémy Chardy (FRA)
A seguir: Frederico Gil (POR)/Diego Junqueira(ARG) x Michal Mertinak (SVK)/André Sá (BRA)
A seguir: Rogerio Dutra Silva/Bruno Sant’Anna (BRA)/Daniele Braccialli/Potito Starace (ITA)

Quadra 2
16h: Rui Machado (POR) / Rubén Ramírez Hidalgo (ESP) x Jérémy Chardy/Gilles Simon (FRA)


Brasil Open de Tênis

Quando: de 11 a 19 de fevereiro

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Rua Manoel da Nóbrega, nº1.361) - Paraíso

Jogos:

De 15 a 17 - a partir das 12h
Dia 18 - semifinais - a partir das 14h
Dia 19 - final - a partir das 13h

O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, Ourocard Platinum American Express, Nextel, Corona, Asics, Correios, Petrobras e Governo Federal e apoios de Casillero del Diablo, Artefacto, by Kamy, Galetos, Federação Paulista de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Cidade-Sede - Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação Assistência Médica Oficial - Omint; Hotel Oficial - Tivoli São Paulo Mofarrej; e Bola Oficial - Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.

Siga-nos no Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis). Para mais fotos, acesse www.inovafoto.com.br

Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas