Capa

Alunos da APAE dão show na quadra central do Brasil

14.02.2012  |    36 visualizações

Evento teve cerca de 30 alunos da instituição, que se divertiram e dançaram ao lado do tenista André Sá

São Paulo (SP) - O tênis não é apenas um dos esportes mais amados no mundo. É uma ferramenta de interação entre esporte e a ação social. Na manhã desta terça-feira, durante duas horas, o Brasil Open 2012 recebeu cerca de 30 crianças da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para uma clínica de tênis, na quadra central do Complexo Constâncio Vaz Guimarães, e contou com a participação do tenista André Sá.

Durante a clínica, além dos exercícios e do contato com André Sá, os alunos da APAE se divertiu muito, principalmente com as músicas que tocaram durante o evento, e enquanto se concentravam nos movimentos, não perdiam o rebolado com as músicas de Ed Motta, Ivete Sangalo e Michel Teló.

Apesar de já ter participado de muitos Kid´s Day e clínicas no circuito, essa foi a primeira experiência de Sá com crianças da APAE. E o tenista de duplas ficou muito feliz com esse contato. "O tênis me deu tudo e essa é uma ótima forma de retribuir. Fico muito feliz com esse apoio emocional que a gente pode dar pra eles e o esporte como inclusão do deficiente na sociedade é muito importante".

As crianças da APAE, que tiveram seu primeiro contato com o tênis, gostaram muito da experiência. Elisabete Berti,19, e Rafael Meri, 29, portadores de síndrome de Down, estavam muito empolgados com a oportunidade de jogar em uma quadra oficial. "Era meu sonho jogar tênis, e adorei a experiência", disse Elisabete. "Eu via o pessoal da novela das seis (A Vida da Gente) e ficava observando o jeito de jogar. Hoje, aprendi um pouco ao vivo", contou, empolgado, Rafael.

Tanto os organizadores da clínica quanto os profissionais da APAE aprovaram a iniciativa. A professora de Educação Física da instituição, Wanda Alves, se surpreendeu com o empenho e dedicação dos alunos. "Eles não desgrudaram os olhos das bolinhas e raquetes, e a cada exercício que passaram para eles, vi que eles ficaram extremamente focados".

Para Wilton Procópio, o Batata, da Wilton Tennis, o esporte pode trazer muitos benefícios aos excepcionais. "Com a prática do tênis, eles conseguem aprimorar a coordenação e a visão, além de ficarem mais calmos e concentrados". Wilton, que realiza a muitos anos clínicas em creches, favelas e instituições de pessoas com deficiência, se diz gratificado e satisfeito em poder retribuir tudo o que o tênis fez por ele.

Brasil Open de Tênis

Quando: de 11 a 19 de fevereiro

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Rua Manoel da Nóbrega, nº1.361) - Paraíso

Jogos:

De 13 a 17 - a partir das 12h

Dia 18 - semifinais - a partir das 14h

Dia 19 - final - a partir das 13h

O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, Ourocard Platinum American Express, Nextel, Corona, Asics, Correios, Petrobras e Governo Federal e apoios de Casillero del Diablo, Artefacto, by Kamy, Galetos, Federação Paulista de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Cidade-Sede - Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação Assistência Médica Oficial - Omint; Hotel Oficial - Tivoli São Paulo Mofarrej; e Bola Oficial - Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.

Siga-nos no Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis). Para mais fotos acesse www.inovafoto.com.br


Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas