Capa

Terça-feira tem grandes nomes brasileiros e estrangeiros

13.02.2012  |    18 visualizações

Além da estreia de João Souza, que fecha a rodada, segundo dia tem Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, nas duplas, e o duelo entre Fernando González e Igor Andreev

São Paulo (SP) - Com seis jogos na quadra central, o segundo dia da chave principal do Brasil Open 2012 terá grandes nomes no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães desde o início da rodada, que começa ao meio-dia, até a noite, com a rodada noturna, que começa às 19h.

Enquanto aguarda seu adversário na chave de simples, por ser o cabeça de chave quatro, o número um do Brasil Thomaz Bellucci inicia sua participação no torneio de duplas, não antes das 17h, ao lado do mineiro Marcelo Melo. A dupla encara os espanhóis Albert Montañés e Albert Ramos.

Na sessão noturna, dois grandes jogos de simples: não antes das 19h, começa o duelo entre o chileno Fernando González, ex-top cinco, que recebeu um Wild Card (convite) para disputar o torneio, e o russo Igor Andreev, ex-top 20 do ranking da ATP, que passou pelo quali.

Para encerrar o dia, o brasileiro João Souza, o Feijão, estreia diante do romeno Victor Hanescu, que o eliminou na primeira rodada do Brasil Open de 2010, na Costa do Sauípe. "É um jogador muito talentoso, com golpes sólidos do fundo da quadra, principalmente a direita", analisa Feijão, número 97 do mundo. "A quadra está muito boa, e estou motivado por jogar aqui no Brasil. Vai ser uma estreia duríssima, mas estou confiante".

Quali define últimos nomes da chave principal

As primeiras partidas desta segunda-feira serviram para definir os quatro últimos integrantes da chave principal. Na última rodada do qualifying, os quatro tenistas argentinos que estavam na disputa acabaram derrotados: o francês JérémyChardy passou por Facundo Bagnis com 6/4 4/6 6/2, enquanto o espanhol Rubén Ramírez Hidalgo marcou 6/4 7/6 (3) em Federico Delbonis. O chileno Paul Capdeville superou Máximo González por 5/7 6/3 6/2, e Andreev nem precisou terminar sua partida diante de Guido Pella, que desistiu quando o placar era de 5/5 no primeiro set.

Programação da terça-feira, 14 de fevereiro

Quadra central

12h: Rubén Ramírez Hidalgo (ESP) x Rui Machado (POR)

A seguir: Eric Prodon (FRA) x Carlos Berlocq (ARG)

Não antes das 17h: Albert Montañés/Albert Ramos (ESP) x Thomaz Bellucci/Marcelo Melo (BRA)

Não antes das 19h: Fernando González (CHI) x Igor Andreev (RUS)

A seguir: João Souza (BRA) x Victor Hanescu (ROM)


Quadra 1

Não antes das 15h30: Guilherme Clezar/Caio Zampieri (BRA) x Daniel Gimeno-Traver (ESP)/FilippoVolandri (ITA)


Brasil Open de Tênis

Quando: de 11 a 19 de fevereiro

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Rua Manoel da Nóbrega, nº1.361) - Paraíso

Jogos:

De 14 a 17 - a partir das 12h

Dia 18 - semifinais - a partir das 14h

Dia 19 - final - a partir das 13h

O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, Ourocard Platinum American Express, Nextel, Corona, Asics, Correios, Petrobras e Governo Federal e apoios de CasillerodelDiablo, Artefacto, byKamy, Galetos, Federação Paulista de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Cidade-Sede - Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação Assistência Médica Oficial - Omint; Hotel Oficial - Tivoli São Paulo Mofarrej; e Bola Oficial - Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.

Siga-nos no Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis).
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas