Terça-feira tem grandes nomes brasileiros e estrangeiros
13.02.2012
| 18 visualizações
Além da estreia de João Souza, que fecha a rodada, segundo dia tem Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, nas duplas, e o duelo entre Fernando González e Igor Andreev
São Paulo (SP) - Com seis jogos na quadra central, o segundo dia da chave principal do Brasil Open 2012 terá grandes nomes no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães desde o início da rodada, que começa ao meio-dia, até a noite, com a rodada noturna, que começa às 19h.
Enquanto aguarda seu adversário na chave de simples, por ser o cabeça de chave quatro, o número um do Brasil Thomaz Bellucci inicia sua participação no torneio de duplas, não antes das 17h, ao lado do mineiro Marcelo Melo. A dupla encara os espanhóis Albert Montañés e Albert Ramos.
Na sessão noturna, dois grandes jogos de simples: não antes das 19h, começa o duelo entre o chileno Fernando González, ex-top cinco, que recebeu um Wild Card (convite) para disputar o torneio, e o russo Igor Andreev, ex-top 20 do ranking da ATP, que passou pelo quali.
Para encerrar o dia, o brasileiro João Souza, o Feijão, estreia diante do romeno Victor Hanescu, que o eliminou na primeira rodada do Brasil Open de 2010, na Costa do Sauípe. "É um jogador muito talentoso, com golpes sólidos do fundo da quadra, principalmente a direita", analisa Feijão, número 97 do mundo. "A quadra está muito boa, e estou motivado por jogar aqui no Brasil. Vai ser uma estreia duríssima, mas estou confiante".
Quali define últimos nomes da chave principal
As primeiras partidas desta segunda-feira serviram para definir os quatro últimos integrantes da chave principal. Na última rodada do qualifying, os quatro tenistas argentinos que estavam na disputa acabaram derrotados: o francês JérémyChardy passou por Facundo Bagnis com 6/4 4/6 6/2, enquanto o espanhol Rubén Ramírez Hidalgo marcou 6/4 7/6 (3) em Federico Delbonis. O chileno Paul Capdeville superou Máximo González por 5/7 6/3 6/2, e Andreev nem precisou terminar sua partida diante de Guido Pella, que desistiu quando o placar era de 5/5 no primeiro set.
Programação da terça-feira, 14 de fevereiro
Quadra central
12h: Rubén Ramírez Hidalgo (ESP) x Rui Machado (POR)
A seguir: Eric Prodon (FRA) x Carlos Berlocq (ARG)
Não antes das 17h: Albert Montañés/Albert Ramos (ESP) x Thomaz Bellucci/Marcelo Melo (BRA)
Não antes das 19h: Fernando González (CHI) x Igor Andreev (RUS)
A seguir: João Souza (BRA) x Victor Hanescu (ROM)
Quadra 1
Não antes das 15h30: Guilherme Clezar/Caio Zampieri (BRA) x Daniel Gimeno-Traver (ESP)/FilippoVolandri (ITA)
Brasil Open de Tênis
Quando: de 11 a 19 de fevereiro
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Rua Manoel da Nóbrega, nº1.361) - Paraíso
Jogos:
De 14 a 17 - a partir das 12h
Dia 18 - semifinais - a partir das 14h
Dia 19 - final - a partir das 13h
O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, Ourocard Platinum American Express, Nextel, Corona, Asics, Correios, Petrobras e Governo Federal e apoios de CasillerodelDiablo, Artefacto, byKamy, Galetos, Federação Paulista de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Cidade-Sede - Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação Assistência Médica Oficial - Omint; Hotel Oficial - Tivoli São Paulo Mofarrej; e Bola Oficial - Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.
Siga-nos no Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis).