Capa

Brasil Open 2012 ganha mais um brasileiro na chave principal

06.02.2012  |    21 visualizações

Principal torneio de tênis do país, o Brasil Open 2012 será realizado de 11 a 19 de fevereiro em São Paulo.

São Paulo (SP) - Além de Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, o tênis brasileiro tem mais um representante confirmado na chave principal do Brasil Open 2012. O paulista João Souza, o Feijão, tenista número do país e 98º do mundo, garantiu a vaga nesta segunda-feira, beneficiado pela desistência do espanhol Tommy Robredo e do argentino Juan Ignacio Chela.

Robredo sofreu uma ruptura no adutor, vai operar nos próximos dias e deverá ficará fora do circuito por dois ou três meses. Já Chela retirou-se do torneio por motivos pessoais.

Souza vive um bom momento na temporada. Alcançou as quartas de final de Viña del Mar, na semana passada, e voltou a figurar no top 100 nesta segunda-feira. "Não muda nada para mim jogar como top 100 no Brasil, mas me sinto bem em voltar a melhorar meu ranking e por ter entrado num torneio que gosto tanto", disse.

Esta será a terceira participação de Souza na chave principal do Brasil Open. "A expectativa é ótima para o torneio. Prefiro jogar em São Paulo pelas melhores condições ao meu jogo com a altura e, após a campanha no Chile, certamente, chego com mais confiança. Ganhei de tenistas experientes em Viña, estive perto da semi, sinto que subi de nível de jogo e chegou motivado para Brasil Open", disse o jovem de 23 anos, que no Chile superou tenistas como Filippo Volandri e Fernando Gonzalez.

O Brasil Open 2012 será disputado de 11 a 19 de fevereiro, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo. Os ingressos continuam à venda através do link http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=BOPENUMB12.

Além dos brasileiros, a 12ª edição do Brasil Open tem confirmadas as presenças dos espanhóis Nicolas Almagro, Fernando Verdasco e Juan Carlos Ferrero, o francês Gilles Simon, o argentino David Nalbandian e o chileno Fernando Gonzalez.
O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, Ourocard Platinum American Express, Nextel, Corona, Asics, Correios, Petrobras e Governo Federal e apoios de Casillero del Diablo, Artefacto, by Kamy, Federação Paulista de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Cidade-Sede - Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação Assistência Médica Oficial - Omint; Hotel Oficial - Tivoli São Paulo Mofarrej; e Bola Oficial - Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.

Para informações complementares e mais fotos, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis).


Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas