Edinho é coroado Rei da Rede de Futevôlei, em Copacabana
29.01.2012
| 82 visualizações
TÊNIS
-
Papel, no shark-attack
Diego Mendes
-
Hernan Lopez e Edinho
Diego Mendes
-
Bianca e Natália (com a bola)
Diego Mendes
-
Edinho, Amoroso, Edmundo e Djalminha
Diego Mendes
Filho do Rei Pelé fatura título individual, mas Edmundo e Djalminha garantem vitória carioca no Desafio Rio x São Paulo, promovido pela Fox Sports.
Rio de Janeiro (RJ) - Filho de Rei, Reizinho é. O ditado popular, adaptado, bem pode ser aplicado no Desafio Fox Sports de Futevôlei, disputado neste domingo pela manhã, na Praia de Copacabana. Edinho, o filho do Rei Pelé, confirmou porque é considerado um dos melhores jogadores da modalidade em todo o mundo. Ele venceu dois sets do jogo entre profissionais de futebol, mas levou vantagem no saldo de pontos contra Djalminha, e faturou o prêmio de Rei da Rede. Já o Desafio Rio x São Paulo ficou com os cariocas. A dupla feminina Bianca/Natália garantiu um ponto para os paulistas; Guigui/Papel empatou o confronto. E Djalminha, ao lado de Edmundo, marcou o segundo ponto, que assegurou a conquista carioca.
"Foi um belo evento, em que pudemos mostrar que, apesar de não sermos profissionais do esporte, temos talento. Foi prazeroso jogar nessa arena, e é uma honra ter sido campeão nessa primeira edição do evento", disse Edinho. "Vou voltar para defender o título para Santos", disse ele, que recebeu o troféu das mãos do presidente da Fox International Channel, Hernan Lopez.
O Desafio Fox Sports de Futevôlei começou com a disputa entre as duplas femininas: pelo Rio de Janeiro jogaram Josy e Taissa, campeãs da Copa do Brasil, enquanto São Paulo foi representado pela dupla Bianca/Natália (SP), campeãs brasileiras. As paulistas abriram o placar e boa vantagem, chegando a 9/3 e, depois, a 12/4. As cariocas reagiram, mas não conseguiram inverter a vantagem. Num erro de devolução de Taissa, vitória paulista por 18 a 15. "Foi muito boa a vitória no Desafio Fox, ainda mais contra uma adversária tradicional. Apesar da boa vantagem no placar, precisamos ter atenção no final para garantir a vitória", disse Natália, que marcou o primeiro ponto da disputa. "Nós vacilamos no começo do jogo e deixamos que elas abrissem boa vantagem. Depois ficou difícil de buscar", reconheceu Taissa.
A partida entre as duplas masculinas pôs, frente a frente, Guigui/Papel, do Rio de Janeiro, campeões da Copa do Brasil, e Bello/Vinicius, de São Paulo, campeões mundiais. O equilíbrio foi a marca desse confronto, que seguiu praticamente empatado até o 16º ponto. A parceria carioca conseguiu a vantagem em 17/16 e, no contra-ataque, Guigui colocou na quadra adversária sem defesa, garantindo a vitória do Rio e o empate no Desafio Fox Sports de Futevôlei. "Numa partida que reúne quatro dos melhores jogadores do mundo, o equilíbrio foi a tônica", resumiu Guigui.
Os craques dos campos entraram na quadra para desempatar o Desafio e definir quem seria o Rei da Rede. A partida foi disputada em três sets de 12 pontos e as duplas se revezaram. No primeiro set, Djalminha e Edinho venceram Edmundo e Amoroso por 12 a 7; no segundo, Edinho voltou a vencer, agora ao lado de Edmundo: 12 a 8. O terceiro set definiria não só o Rei da Rede, como o vitorioso do Desafio Rio x São Paulo. Num erro de Djalminha, a dupla paulista chegou ao nono ponto, que assegurou o título de Rei da Rede a Edinho; mas foi, também, o último ponto de São Paulo. O Rio de Janeiro fechou o set em 12/9 e garantiu o título para os cariocas.
"Eu não gosto de perder ponto, e muito menos uma partida. Mas dessa vez, conseguimos equilibrar nos três confrontos. Parabéns ao Edinho pela conquista do Rei da Rede, mas quem levou a melhor, no final, foi o Rio de Janeiro", lembrou Edmundo.
O Desafio Fox Sports de Futevôlei Rio x São Paulo foi uma realização da Koch Tavares.
Jornalistas Responsáveis
Sergio du Bocage (21) 7817.2347 / 12*1007501
Luiz Carlos Pinto (21) 7893.0918 / 81*31108