Bellucci vence em sets diretos e avança no Australian Open
17.01.2012
| 21 visualizações
Thomaz Bellucci
Na segunda rodada, o tenista brasileiro enfrenta Gael Monfils, ex-top 10
Melbourne (Austrália) - Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) pode se "vingar" das duas derrotas sofridas contra o israelense Dudi Sela, 75º do mundo, em 2011. Em um jogo difícil em sua estreia no Australian Open, o tenista número 1 do Brasil venceu em três sets diretos, 7/6(7-5) 6/4 6/3, e, na segunda rodada, enfrenta o francês Gael Monfils, 15º.
Para Bellucci, o primeiro set foi crucial para a vitória, pois ele conseguiu reverter 3/5 e depois, crescer no jogo. "Para mim, foi uma partida mentalmente difícil, pois eu já tinha perdido duas vezes para o Sela na temporada passada. Perdi os dois primeiros serviços do primeiro e segundo sets, mas me recuperei, e, no terceiro, quebrei duas vezes o saque dele, fechando a partida com autoridade". Para o técnico de Bellucci, Daniel Orsanic, o brasileiro foi superior a maior parte do jogo e o diferencial na vitória foi ele ter imposto sua direita e fechar os pontos na rede.
Sobre o confronto contra Monfils, cabeça de chave 14, Bellucci espera um jogo muito duro. Na única vez em que se enfrentaram, no México, em 2009, o francês levou a melhor, vencendo por três sets a zero. "O Monfils está passando por um bom momento. Vem de uma vitória sobre Nadal há duas semanas, em Doha. Sem dúvida, terei que jogar meu melhor tênis para avançar".
Bellucci faz sua estreia na chave de duplas, na madrugada desta quarta-feira, ao lado do amigo Marcelo Melo. Eles enfrentam a parceria formada pelo alemão Philipp Marx e o canadense Adil Shamasdin.
Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini / Elcio Padovez